Tecnologia

Brasileiros criam o "ZapZap" e querem desbancar o "WhatsApp"

Empresa nacional está por trás dessa ideia.

Alessandra Castro/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Google)

Sabe aquela velha máxima de "água mole e pedra dura, tanto bate que até que fura"? Pois então, o apelido carinhoso que a população brasileira deu para o "WhatsApp" agora virou um aplicativo real. Explicando melhor, de acordo com o site "Olha Digital", uma empresa nacional criou esse novo meio de troca de mensagens, após muitas pessoas reclamarem que o original foi comprado pelo "Facebook".

A maioria da população sabe de onde vem o nome “ZapZap”: da abreviação do nome “WhatsApp”, muito usada na linguagem popular e que agora não tem motivos para ninguém olhar "torto" para você quando usar tal termo. Vale destacar que por enquanto, o ZapZap está disponível apenas para Android, mas o site diz que a versão para iOS chega “em breve”. Para conferir no Google Play, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.