Bem-estar

Dicas sobre como tratar gordura localiza em homens

Veja como se livrar daquele peso incômodo.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Google)

Cuidados com o corpo e com o rosto são muito presentes no cotidiano de toda mulher. Afinal, nenhuma quer ser acometida por ruguinhas, manchas, flacidez na pele ou exibir as indesejáveis gordurinhas localizadas em roupas mais justas. Porém, os homens têm se mostrado cada vez mais preocupados com a aparência. Não são poucos os que costumam frequentar semanalmente os salões de beleza, clínicas de estéticas e clínica dermatológicas.

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país voltado à vaidade masculina, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ala masculina gasta em torno de 30% do salário somente em gastos com a aparência, sendo que desse número, cerca 15% são aplicados em cosméticos.

“Da mesma forma que as mulheres, os homens querem apresentar uma boa aparência perante a sociedade. Por este motivo, houve esse crescimento. Porém, vale ressaltar que como a pele deles são mais espessas e apresentam algumas alterações se comparada a da mulher, deve-se usar produtos específicos para esse público”, indica omédico dermatologista com prática em oxidologia, Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

A razão é que, de acordo com o Dr. Amilton, na pele do homem tem o predomínio do hormônio testosterona que é o responsável pelo aumento das glândulas sebáceas, fazendo com que a derme seja mais oleosidade e apresente mais acne. “Além disso, alguns produtos têm agentes em suas formulações que atuam diminuindo a inflamação ou traumas ocasionados pelo uso frequente de lâmina de barbear”, orienta o médico dermatologista.

E a gordura localiza em homens, como tratar?

O Dr. Amilton explica que a gordura localizada tanto em homens como em mulheres é proveniente da má alimentação, ausência de atividades físicas, por predisposição genética ou fatores hormonais. As regiões mais afetadas são o abdômen, os flancos, mas pode atingir o quadril, coxas braços e as costas.

“Esse depósito de gordura principalmente na região do abdômen é um fator que cooperam para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Para eliminá-la pé necessário aderir à hábitos de vida mais saudáveis e, claro, associar à alguns tratamentos que ajudam a queimar a gordura em determinadas regiões”, descreve o oxidologista.

Confirma alguns tratamentos recomendados pelo Dr. Amilton Macedo para queimar a gordura localizada em homens:

i-Lipo: novidade no mercado, o tratamento é conhecido como lipoaspiração sem cortes, por causa da redução na profundidade da camada de gordura após a primeira sessão. Consiste na utilização de lasers que penetram a pele de forma segura, provocando uma química nas células de gordura. Com isso, promove a quebra dos triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. Na primeira sessão já nota-se a redução, mas o indicado é realizar 8 sessões para alcançar o objetivo almejado.

Power Shape Platforn: combina seis diferentes tecnologias em um único tratamento, entre eles o ultrassom Cavitacional, quatro sistemas de pulso para o Sistema de Vácuo, radiofrequência multipolar e tripolar e o novo sistema pneumático de endermologia. O tratamento indolor e não invasivo, ajuda a reduzir significativamente medidas corporais. Além disso, redefine a silhueta e ainda ajuda a reduzir flacidez e celulite. São indicadas 6 sessões para obter bons resultados, no entanto, varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.


Leort: é um tratamento ortomolecular que tem por objetivo a redução de medidas. Consiste na associação de algumas técnicas de massagem com algumas substâncias que quebram as células de gordura. Após a sessão, é recomendado o uso de cinta compressiva pelo período de quatro horas para modelar o corpo. A indicação é que seja realizado o mínimo de 6 sessões para uma eliminação significativa.


Massagem para Mobilização de Gordura: realizada manualmente, consiste em manobras de compressão metódica e rítmica para remover o tecido adiposo e melhorar a circulação linfática na área afetada, além de colaborar para uma tonificação da pele. Para isso, são utilizados cremes de redução nas regiões em que a gordura mais se concentra, como glúteos, coxas e abdômen. O ideal é fazer, no mínimo, 8 sessões para atingir o resultado desejado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.