Televisão

Gabeira visita universidade em presídio na Paraíba

Não deixe de assistir essa atração da "Globo News".

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(CGCOM)

Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, vive uma experiência inédita no sistema presidiário. No domingo, dia 25, Fernando Gabeira vai à cidade e mostra o funcionamento do campus universitário instalado na penitenciária Raymundo Asfora, conhecida como Serrotão.

Com 800 presos, a unidade prisional é a primeira do país a possuir um campus universitário para oferecer cursos superiores a internos. Desde então, não houve nenhum conflito entre prisioneiros dentro do sistema. Apesar da boa notícia, Gabeira observa de perto problemas no presídio, como a superlotação e a falta de higiene.

“Realmente existe uma escola e uma busca muito grande pelo avanço do conhecimento dos presos. No entanto, ao visitar o presídio, constatei que ainda falta muito para que as pessoas tenham uma vida mais digna. Essa é a realidade não só da Paraíba, mas de todo o Brasil”, conta Gabeira.

‘Fernando Gabeira’ vai ao ar neste domingo, dia 25, às 18h30, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.