Copa do Mundo 2014

Maranhense é selecionado para o "Taça na raça e você na Globo"

O publicitário Edimar Filho foi um dos 20 selecionados do concurso.

Marcela Simplício/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Edimar Filho foi um dos 20 selecionados do Fantático)

SÃO LUÍS – No penúltimo domingo (11), o Fantástico – da Rede Globo – lançou um desafio: quer fazer parte da campanha da Globo pra Copa? Então, mande sua versão da nossa música tema: “Somos um Só”, uma versão nova da conhecida “Coração verde e amarelo”, de Tavito e Aldir Blanc, canção que há muitos anos acompanha as Copas do Mundo na Globo.

Segundo o site do programa, mais de 800 vídeos foram encaminhados para a produção. E eis que, para surpresa de muitos maranhenses, apareceu o vídeo enviado por Edimar Filho, de 30 anos de idade, publicitário e comporsitor maranhense.

"Fiquei bem surpreso quando vi que estava entre os 20 finalistas. 'Tava' em casa assistindo ao Fantástico com minha esposa e minha filha. Quando o Tadeu anunciou que haviam selecionado 20 pessoas entre mais de 800, vi meu vídeo entre outros no fundo e foi uma alegria só. Pulamos, rimos e festejamos aqui em casa. Na mesma hora, vários amigos ligaram também e começou uma chuva de comentários nas redes sociais. Bem legal. O que fiquei mais feliz é que a letra que fiz pra participar do desafio tem muito a ver comigo, afinal como todo compositor faz, tudo acaba virando música", disse Edimar em contato com o Na Mira.

O Na Mira questionou sobre como surgiu a vontade de participar do concurso: "A inscrição foi meio de brincadeira. Um amigo chamado Everson sugeriu, e eu acabei topando. Fiz a letra, os amigos no trabalho curtiram. Aí resolvi fazer o vídeo. Foi 1, 2, 3... gravando e pronto! Que legal que o resultado foi positivo. Notícia boa sobre o Maranhão no Fantástico, né?", afirmou.

Edimar já tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. É dele a composição que Claudia Leitte gravou no seu ultimo DVD: "Quer saber" que ela canta com o Thiaguinho.

Bom agora é torcer para que a música do Edimar seja a grande campeã. O resultado sai durante o Fantástico do próximo domingo (25).

Veja os vídeos selecionados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.