Pelo Mundo

Ponte francesa dos apaixonados corre risco de desabar

‘Pelo Mundo’ vai ao ar na GloboNews dia 11.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Pelo Mundo)

O ‘Pelo Mundo’ desta sexta-feira, dia 11, mostra que uma tradição francesa pode ruir. A Pont des Arts, conhecida por abrigar milhares de cadeados de casais apaixonados sobre o rio Sena, está sofrendo riscos estruturais por conta do peso dos objetos. A tradição de deixar um cadeado na ponte leva casais apaixonados de todo o mundo até a capital francesa. Por conta do grande número de visitas, a ponte, feita exclusivamente para pedestres, é hoje uma das maiores atrações turísticas do local. De acordo com a tradição, casais devem pendurar cadeados na ponte como símbolo de união eterna. Atualmente, são 93 toneladas de metal sobrecarregando a estrutura, que podem provocar grandes rachaduras. Em uma tentativa de manter a ponte de pé, duas amigas lançaram uma campanha com o slogan “chega de cadeados”, que está gerando uma grade polêmica na capital francesa.

Seguindo viagem, o ‘Pelo Mundo’ vai até a Feira de Arte Contemporânea de Dubai, uma das maiores do planeta. O programa mostra que a novidade deste ano está no destaque de países como o Cazaquistão, Quirguistão e Uzbequistão. Com mais de 500 artistas e 85 galerias, a feira apresenta nomes de peso no mercado das artes e atrai colecionadores e investidores de todo o mundo.

‘Pelo Mundo’ vai ao ar na GloboNews dia 11, sexta-feira, às 23h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.