Meu Pedacinho de Chão

Jornalistas conhecem o universo de Meu Pedacinho de Chão

Novela tem estreia prevista para 7 de abril.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

Um passeio pelo universo lúdico de Vila Santa Fé, vilarejo onde se passa a novela. Assim começou a coletiva de imprensa de ‘Meu Pedacinho de Chão’, realizada nesta quinta-feira, 27, no Projac, no Rio de Janeiro. Os jornalistas foram recebidos por todo o elenco e equipe, que os acompanharam em uma visita à cidade cenográfica, onde puderam conferir de perto a magia de uma fábula representada pelas casas revestidas de lata, pelos animais de brinquedo e todos os elementos que compõem a cenografia e produção de arte fundamentalmente artesanais da novela. O autor Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho e todo elenco posaram para as fotos no local. Autor e diretor, parceiros de longa data, comemoraram o reencontro: “Eu e Benedito nos completamos, nos traduzimos”, celebrou Luiz Fernando. Benedito ressaltou a confiança no trabalho do diretor: “Eu só escrevo. Toda vez que um texto meu vai para as mãos dele, eu saio lucrando”, completou.

Após o passeio, o clipe de ‘Meu Pedacinho de Chão’ foi exibido no restaurante executivo do Projac. “Este é um grupo de artistas genuínos e isso faz a diferença. Todos são entusiasmados e luminosos. O que vocês viram no clipe é um cruzamento de gêneros, tem um pouco de tudo”, disse Luiz Fernando Carvalho.

Para completar o clima lúdico do universo da infância presente na novela, garçons vestidos de baleiro serviram pipocas e brigadeiros coloridos, macaroons, algodão doce, cupcakes; e no local havia ainda uma mesa repleta de jujubas, balas, marshmellows e pirulitos coloridos, entre outras guloseimas. O espaço também foi decorado com objetos da cenografia da novela, como árvores coloridas e iluminadas.

Ao final da coletiva, a imprensa foi surpreendida por um número musical, ao vivo, com todo o elenco, no palco, cantando ‘Chuá Chuá’, uma das músicas da trilha sonora da novela. Os atores Gabriel Sater e Inês Peixoto acompanharam o coro com viola e acordeon, respectivamente. Benedito se juntou ao grupo e se emocionou: “ Há muitos anos não escutava essa música. Aprendi a cantá-la na minha infância”.

‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para 7 de abril. A trama traz a magia de um mundo de conto de fadas para a TV. Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), e a novela narra ainda o embate entre o Coronel Epa (Osmar Prado) - latifundiário da região e pai de Pituca, avesso ao progresso em todas as suas formas – e seu desafeto, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Pedro é a favor da modernidade, doou parte de suas terras para a construção de comércios, de uma capela e, agora, da primeira escolinha da cidade.

A próxima novela das seis traz ainda Antonio Fagundes, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e atores estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.