Premiação

Campanha "Enterro do Bentley" leva ouro em festival

A ação de marketing foi protagonizada pelo milionário Chiquinho Scarpa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

A ação de marketing, um tanto quanto inusitada, “Enterro do Bentley” protagonizada pelo milionário Chiquinho Scarpa recebeu dois prêmios no festival AME International Awards de Melhor Publicidade & Marketing Effectiveness. A campanha foi premiada com Ouro na categoria Promoção para o Benefício Social e de Serviços de Saúde e recebeu ainda um troféu de Platina na mesma categoria.

Em setembro de 2013, Chiquinho Scarpa anunciou em uma rede social o enterro seu Bentley novo, que, atualmente, custa entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão. O empresário chegou a postar foto ao lado de seu veículo. Na legenda, o anúncio do enterro: “Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio”.

A partir daí começou a confusão, muita gente se pronunciando contra. Assim, após cinco dias o anúncio da campanha da doação de órgãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.