Bem-estar

Aulas de defesa pessoal fazem sucesso nas academias

Mais segurança para as mulheres e 900 calorias eliminadas por aula.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

Muay Thai, Jiu Jitsu, Treino Funcional... Todos eles exigem condicionamento, prática e muita persistência. Em troca, um corpo invejável, flexibilidade, além de melhora cardiorespiratória e nada de flacidez. Uma outra modalidade, ainda pouco conhecida no Brasil mas que tem conquistado seu espaço e admiradores, é o Ninjutsu, que, segundoo instrutor Angelo Arantes, “é uma arte que busca o aperfeiçoamento físico, mental e emocional. E, para as mulheres, é uma forma de manter a intuição e a razão em equilíbrio. O Ninjutsu explora mais o intangível, atributo muito valioso na era do conhecimento, mas pouco explorado. E as mulheres têm essa virtude nata. Numa situação real não só a técnica faz a diferença, mas prever e evitar é o mais importante”.

Esse método, aliado à técnica de Defesa Pessoal desenvolvida pelo instrutor do Maha, possibilita a consciência corporal e técnicas básicas de defesa com base no Ninjutsu. “Nosso foco é trabalhar situações de risco evitando respostas violentas de agressores”, explica o instrutor.

Em uma aula, em média de uma hora, a aluna aprenderá mais de 20 técnicas de defesas, rolamentos e quedas, além de saltos. “Tudo o que pode ser aplicado ao dia a dia, garantindo a segurança das mulheres e eliminando, em média, 900 calorias”, finaliza. Então, além de garantir aquele tanquinho, é melhor cuidar também da segurança, hein meninas?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.