Carnaval 2014

Para aproveitar a folia, o calçado não pode ser inimigo da mulher

Dicas para cuidar bem dos seus pés no Carnaval.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

O Carnaval é sinônimo de muita curtição e por isso, para a escolha do calçado é preciso muito mais do que beleza e estilo. Conforto é o item principal para curtir com tranquilidade e aguentar os quatro dias de folia. Segundo a podóloga Eni Lima, alguns cuidados precisam ser levados em consideração na hora de escolher o calçado.

Antes do Carnaval

Se a ideia for cair na folia os quatro dias, deixe a ida ao podólogo e à manicure para depois, pois com a assepsia que é feita por eles, acaba por tirar a proteção dos pés, deixando-os mais vulneráveis a bolhas. O ideal é não desbastar, lixar e esfoliar os pés, somente cortar as unhas e higieniza-los.

Escolha do calçado

Hoje, o mercado calçadista oferece diversas tecnologias a favor do bem estar e saúde dos pés. Várias marcas possuem hoje em dia, tecnologias que fazem a diferença e são essenciais para a saúde dos pés e principalmente em ocasiões como o Carnaval, em que se passa muito tempo em pé, dançando e pulando. Veja os diferenciais:

- Solado superaderente: Os solados em TR emborrachado, PVC expandido e TPU são extremamente aderentes, proporcionando maior segurança ao caminhar;

- Absorção do impacto: Previne dores e desgastes nas articulações;

- Espuma no calcanhar: A espuma aplicada na parte superior do avesso evita bolhas e desconfortos nos pés mais sensíveis;

- Sistema luvado: Processo que esconde costuras e acabamentos que podem causar desconfortos quando em contato com o pé;

- Sistema Dry System: tecnologia exclusiva da marca que reduz a sensação de umidade através dos perfuros e canaletas que promovem a ventilação, o movimento do ar. Além da palmilha em látex com propriedades antimicrobianas para evitar odores.

Calçado Ideal

Prefira modelos rasteiras, além de serem leves e abertas, são presas ao pé através de tiras que evitam o risco de perdê-las no meio da diversão. O tênis também é uma ótima opção, pois envolve todo o pé, protegendo-o de possíveis machucados e garantindo mais segurança em meio à multidão.

Entretanto, para aquelas que não querem descer do salto, o ideal é um calçado anabelaque, além de ser o queridinho do verão, é também muito confortável e garante uma estabilidade maior ao caminhar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.