A Teia

Estreia dia 28: 'O Grande Assalto' na Rede Globo

O seriado estreia logo após o ‘Big Brother Brasil 14’.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

O ano é 2013. O local: Curitiba. Na estrada, Baroni (Paulo Vilhena) acelera seu caminhão ao perceber que está sendo perseguido pela polícia. Ele nota que o delegado Jorge Macedo (João Miguel) está agarrado ao veículo e tenta derrubá-lo. Assim começa ‘A Teia’, com autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, direção de núcleo e geral de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de Pedro Vasconcelos.

Três meses antes, em Brasília, Baroni e seus comparsas estão prestes a executar uma grande ação: um assalto em um aeroporto, que será o ponto de partida para trama, envolvendo uma longa investigação, diferentes agentes da Polícia Federal em vários estados do Brasil e duas perigosas quadrilhas rivais. Na pista de pouso, os bandidos roubam malotes de ouro que seriam transferidos de um avião para dois carros-fortes. Há troca de tiros e perseguições ao longo da ação. Jorge Macedo é designado para assumir o caso, apoiado por Taborda (Michel Melamed) e Libânio (Fernando Alves Pinto), agentes da Polícia Federal.

A produção, ao longo dos dez episódios, mergulha no mundo do crime organizado e mostra como o processo de investigação está sempre ligado aos conflitos pessoais dos personagens, suas paixões e seus desejos.

Com autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, ‘A Teia ‘ tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de Pedro Vasconcelos. O seriado estreia na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, após o ‘Big Brother Brasil 14’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.