Televisão

"Fantástico" traz reportagem sobre superlotação nos trens

Essa e outras atrações neste domingo.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 26, traz um reportagem especial sobre um dos maiores problemas enfrentados por passageiros dos trens urbanos nas duas maiores cidades do país: a superlotação. Apenas em São Paulo, 570 mil pessoas utilizam o serviço de trens diariamente. No Rio de Janeiro não é diferente. Para documentar esse caos diário, durante um mês o programa acompanhou a rotina nos trens como passageiros comuns. O resultado é um conjunto de flagrantes absurdos, com estações abarrotadas, correria, gente entrando pela janela, mulheres sendo tiradas do caminho à força, homens duelando por um assento, assédio sexual e trens chegando e saindo sem nenhum critério de horário. Além de inúmeras histórias de personagens que se submetem diariamente a este suplício, o ‘Fantástico’ mostra as imagens gravadas a especialistas em transporte urbano, ouve a opinião de técnicos e entrevista os responsáveis pela administração das companhias de trens.

Direto dos Estados Unidos, Renata Ceribelli conta a história de um senhor de 63 anos que realizou um grande sonho: morar dentro de um avião. Ao longo de dez anos, ele gastou 200 mil dólares no projeto. A carcaça de um Boeing 727 virou sua residência, que fica no meio do mato, na cidade de Hillsboro, no interior de Oregon.

No último episódio da série ‘Sai dessa, Mago’, os cantores Diogo Nogueira e Mart’nália e o ator Rafael Cardoso são os convidados do chef de cozinha Felipe Bronze para o desafio enviado pela chef de São Paulo, Ana Luiza Trajano. No cardápio da semana os ingredientes são paca e tucupi.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.