Doce de Mãe

Bom humor marca a coletiva de lançamento de ‘Doce de Mãe’

Estreia no dia 30 de janeiro e vai ao ar toda quinta-feira logo após o ‘BBB 14’.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

A imprensa teve a oportunidade de apreciar a estatueta do Emmy 2013 de Melhor Atriz que Fernanda Montenegro recebeu em novembro do ano passado pelo papel de Picucha. O prêmio estava exposto na entrada da coletiva de imprensa de ‘Doce de Mãe’, do qual a atriz é protagonista. Com ela, os autores e diretores Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo apresentaram a obra, que volta à grade de programação da Globo, a partir do dia 30, como seriado.

O evento foi realizado no Restaurante Executivo do Projac, onde um clipe com cenas da obra foi exibido. Logo após, Jorge Furtado falou sobre a criação do roteiro e a inspiração na vida real. “A gente pensou em nossas mães. Existem muitas Picuchas no Brasil. Todo mundo tem uma avó, uma mãe, uma tia que passa pelas situações que vamos mostrar. É uma história comovente porque, além de engraçada, tem ternura e emoção como a vida mesmo”, explica o diretor. Tão esperada pela imprensa, Fernanda Montenegro também aproveitou a ocasião para enaltecer o projeto e marcar uma de suas características principais. “Quando me convidaram para viver a Picucha, logo aceitei. Porque, além desse papel incrível que interpreto, os envolvidos no projeto tiveram a delicadeza de reunir um elenco de um enorme valor. Esse é um encontro de artistas que tantas vezes a gente tenta fazer e não consegue. A gente nasceu aqui como se fosse um milagre de Deus. E todos nós atores, e também a equipe de direção, nos propusemos a imantar de humanidade esses personagens”, contou. Fernanda também falou da riqueza de trabalhar em uma obra deste gênero. “A comédia de costume é rica de possibilidades nesse ambiente diário de lidar com a mãe, com filho, com pai”, completou a atriz.

Ana Luiza Azevedo, diretora e também autora, mencionou as participações especiais do seriado, como Lázaro Ramos, Otávio Augusto, Francisco Cuoco, Camila Amado e Emiliano Queiroz, entre outros. “Todo mundo que a gente chama, aceita imediatamente. A principal função do diretor é a escolha do elenco. E tanto eu como o Jorge temos certeza de que aqui não houve erro”, brinca.

Jorge Furtado fez questão de frisar que o seriado é uma comédia leve e divertida para prender a atenção das pessoas em casa. "Queremos que a família sente junta no sofá para assistir. Foi feito para que todos prestem atenção, como no cinema", explica.

Também estiveram presentes no evento a diretora Olivia Guimarães, a produtora executiva Nora Goulart e os atores Marco Ricca, intérprete de Silvio, filho mais velho de Picucha; Áurea Baptista, esposa de Silvio; Louise Cardoso, que vive Elaine, a segunda dos quatro irmãos; Elisa Volpatto, a neta mais velha de Picucha, Carolina; Daniel de Oliveira, como o genro Jesus; Mariana Lima, que vive Suzana; Matheus Nachtergale, o filho caçula Fernando e Evandro Soldatelli, o Roberto, namorado de Fernando.

‘Doce de Mãe’, uma comédia humanista que valoriza as relações familiares, tem criação de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, redação final de Jorge Furtado e Mauro Wilson, direção geral de Jorge Furtado e direção de Ana Luiza Azevedo e Olivia Guimarães. O seriado, uma coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre com a Globo, estreia no dia 30 de janeiro e vai ao ar toda quinta-feira logo após o ‘BBB 14’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.