Em Família

Personagem de Alice Wegmann é o sinônimo da inveja

‘Em Família’ é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

Uma família que é um ninho de cobras. Assim é a casa de Shirley (Alice Wegmann), Mafalda (Simone Soares) e Martha (Marley Danckwardt). Apaixonada por Laerte (Guilherme Leicam), Shirley morre de inveja de Helena (Bruna Marquezine), por sua beleza, inteligência e charme – embora ela mesma seja bonita e sensual. Seu veneno e maldade são heranças dos sentimentos cultivados, durante anos, por sua mãe e a avó contra Chica (Juliana Araripe), Selma (Camila Raffanti) e sua família.

Shirley não é o tipo de mulher que se conforma por não ter o que deseja. E, por Laerte só ter olhos para Helena, Shirley sempre que pode alfineta a rival, aliás, a rivalidade está somente do seu lado. Helena não se importa com ela, afinal de contas, ela sabe que Laerte a ama. O que faz Shirley (Alice Wegmann) odiar Helena ainda mais é ver o relacionamento amoroso que ela tem dentro de sua casa e que Shirley não tem em sua família. Sua mãe, Mafalda, só casou com Viriato (Henrique Schafer) por interesse e sua avó, Martha, ensinou que a mulher deve se casar com homem mais velho para herdar logo sua fortuna. Shirley nunca está feliz e está sempre de olho na felicidade alheia.

De 1980 a 2014, ‘Em Família’ conta, em três fases, a história de um amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Cada fase é representada, respectivamente, pelos atores: Helena (Julia Dalavia / Bruna Marquezine / Julia Lemmertz), Laerte (Eike Duarte / Guilherme Leicam / Gabriel Braga Nunes), Shirley (Giovanna Rispoli / Alice Wegmann / Vivianne Pasmanter), Chica (Juliana Araripe / Natália do Vale), Selma (Camila Raffanti / Ana Beatriz Nogueira), Viriato (Henrique Schafer / Antônio Petrim).

‘Em Família’ é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.