Ano Novo

Na Mira selecionou dez coisas pra fazer dia 1º

Aproveite o clima de renovação para fazer um balanço da sua vida.

Na Mira com informações do Bolsa de Mulher

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

Apesar de não passar mesmo de uma mera virada de página no calendário, por que não aproveitar essa inclinação à mudança e nos comprometer a melhorar?

Veja 10 coisas que você pode fazer no 1º dia de 2014 para desapegar do que não te serve mais, planejar uma vida melhor e tornar-se uma pessoa mais feliz. O importante é promover uma mudança interna! Veja:

Renove a casa

Tem algum quadro ou enfeite antigo na sua casa para o qual você não aguenta mais olhar? Substitua-o por algo novo. Traga novos ares e energias para o ambiente e se desfaça daquilo que não funciona mais para você.

Desapegue

No dia 1º, quase ninguém trabalha. Aproveite a folga e faça aquela limpeza caprichada no guarda-roupas. Sabe aquela calça jeans que você estava guardando para voltar a usar depois que perdesse os quilos extras? Esqueça isso. Livre-se dessas antigas encanações e compre novas calças, trace novos objetivos, se desprenda do passado.

Escreva

Faça uma lista de objetivos para o ano e anote todas as metas. Quando a gente escreve, se compromete. Você pode incluir no papel almejos pessoais, profissionais, familiares, etc. Estabeleça prazos realistas e foque-se nisso. Com a lista você pode, sempre que possível, ler e lembrar do seu objetivo, meta, 'foco'!

Finanças

Faça o orçamento do ano. Começo de mês e ano é a época certa para isso. Anote todas as receitas e despesas mensais e estabeleça quanto poderá gastar em cada mês e quanto deverá poupar.

Se você ainda não tem esse hábito, comece a guardar dinheiro. Abra uma poupança ou escolha outro tipo de investimento e defina quanto por mês será destinado a este fim, sem, é claro, comprometer as despesas do lar. Estabeleça também uma meta financeira, pois isso ajuda a manter o foco.

Prece

Se você é devota de algum santo, acenda uma vela para ele, para seu anjo da guarda ou para a entidade na qual acredita. Peça coisas boas para o ano que chega e tenha um momento de serenidade, com pensamentos positivos.

Paz

Peça desculpas a quem deve. Você pode não ter culpa no cartório, mas levante a bandeira de paz e dissolva qualquer assunto mal resolvido. Remoer mágoas antigas só irá te deixar presa ao passado e impedir que você siga em frente em paz. Que tal um telefonema para desejar um feliz Ano-Novo?

Carinho

Tire o dia para visitar parentes ou amigos que você não vê há algum tempo e que são muito queridos para você. O dia com certeza será especial, e você ganhará paz de espírito.

Cuidados

Decida melhorar seus hábitos. Inscreva-se na academia ou monte uma rotina de exercícios diários e pense em formas melhores de se alimentar. Inicie um programa para parar de fumar ou reduzir o consumo de álcool. Firme um compromisso com você mesma, com seu corpo, saúde e bem-estar, e passe a fazer escolhas melhores nesse ano que chega – tudo com planejamento.

Saúde

Marque uma visita ao médico. Qual foi a última vez que você e sua família fizeram um check-up? Agende os exames para ficar tranquila com a saúde ou resolver qualquer anormalidade.

Pensamentos Positivos

Passe o dia com a família, amigos e pessoas de quem mais gosta. Evite estresse e sentimentos negativos. Procure estar em paz consigo mesma e com todos à sua volta e seja otimista. Dizem que o modo como passamos o primeiro dia do ano é como iremos ficar pelos próximos 364 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.