Diversão

Dicas de brincadeiras em família para a noite de Natal

Como se divertir nessa noite tão especial com todos reunidos.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

O Natal já está chegando! A casa cheia de gente e a comemoração entre amigos e família é uma tradição que não pode passar em branco. Para entreter e interagir todas as pessoas sem perder a criatividade o “Amigo Secreto” é sempre uma boa opção. Mas, você sabia que dá pra inovar na brincadeira? Confira algumas dicas de entretenimento de Gustavo Lucas, sócio diretor de uma rede de lojas de fantasias e artigos para festas, separou para que seu Natal seja ainda mais especial!

Amigo Perfil

Escreva cinco dicas sobre as características e personalidade da pessoa em cartões diferentes. Dessa forma, os participantes vão ter de usar a imaginação para adivinhar quem é o presenteado da vez.

Amigo Ladrão

Combinem uma faixa de preços para os presentes com todos os envolvidos na brincadeira. Cada um compra o que quiser e coloca embaixo da árvore de Natal. Formem uma roda, escolham a ordem dos participantes e comecem a brincadeira. A primeira pessoa escolhe um embrulho. A segunda pode pegar um objeto novo ou “roubar” aquele que está nas mãos da primeira, trocando seu pacote pelo presente da pessoa, os participantes seguintes podem escolher entre os objetos que já foram abetos anteriormente. “O legal nesse jogo é caprichar bastante na embalagem. Assim você engana a todos, achando que o conteúdo aparenta ser mais bacana do que de fato é”, explica Gustavo.

Amigo da Onça

Nesse jogo, o que vale é dar um presente de acordo com alguma característica divertida do seu amigo. Só cuidado na hora de escolher o “presente” para não exagerar e acabar constrangendo seu “inimigo” na frente da família.

Bolão do Amigo Secreto

Cada participante deve adivinhar quem tirou quem no amigo secreto (menos ele próprio, claro). A pessoa que mais acertar ganha um brinde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.