Criança Esperança

Globo apresenta novos projetos do Criança Esperança

A festa celebra o anúncio dos 103 projetos beneficiados em todo o país.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

Nesta terça-feira, dia 26, a Globo promove a cerimônia de apresentação dos projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2014. A festa, que acontece no Espaço Tom Jobim, na zona sul do Rio de Janeiro, celebra o anúncio dos 103 projetos beneficiados em todo o país, 17 a mais que neste ano. Com a mobilização de milhares de brasileiros, o Criança Esperança beneficiará mais de 45 mil pessoas em 2014, além de reforçar a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A jornalista Sandra Annenberg e o ator Lázaro Ramos são os mestres de cerimônia do evento, que apresenta também o balanço das ações de Responsabilidade Social da Globo. Iniciativas como Globo Educação, Medida Certa, Ação Global e Esporte Cidadania serão lembradas como parte da agenda que reforça o compromisso da emissora.

“Este é o segundo ano que a Globo promove essa cerimônia. É sensacional fazer parte desse momento em que damos retorno para as pessoas. O Criança Esperança é um projeto que todo mundo ajuda e participa, portanto temos a obrigação de mostrar quem será beneficiado e acompanhar esse processo. O público precisa saber como as suas doações transformam de fato, pequenas comunidades e grandes cidades de Norte a Sul. A seleção para os projetos não está restrita a eixos de grandes metrópoles. É democrática”, ressalta Sandra Annenberg.

Durante a festa, personalidades convidadas irão anunciar o destino dos 17,7 milhões de reais arrecadados pela campanha do Criança Esperança. Os projetos beneficiados foram selecionados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), parceira da campanha, por meio de um edital em todo o Brasil. As iniciativas estão divididas em oito categorias e distribuídas por todas as regiões do país.

Para apresentar as iniciativas que serão beneficiadas em 2014, a Globo convidou algumas personalidades como a escritora Thalita Rebouças, que destaca os projetos que fortalecem a educação formal. Já o criador da Agência Redes para a Juventude, Marcus Faustini, revela aqueles projetos que preparam os jovens para mundo do trabalho e o protagonismo juvenil. Sobre as iniciativas ligadas ao esporte, a chamada será feita pelo velejador Lars Grael.

A cerimônia conta também com a apresentação de espetáculos artísticos de projetos sociais, como o balé contagiante do grupo pernambucano Majê Molê, a Cia. Urbana de Dança, formada por jovens de regiões populares do Rio de Janeiro, e os atletas do Voltz Parkour.

Sobre o Criança Esperança:
O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco que tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira em torno da garantias de direitos de crianças e jovens. Todo ano a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.