Especial de fim de ano

Celebração na gravação do especial Roberto Carlos "40 anos juntos"

Celebração, glamour, gravação, especial,Roberto Carlos,40 anos juntos

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

Uma noite de gala, emocionante e nos moldes do Oscar. Foi esse o clima da gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos "40 anos. Juntos" neste sábado, dia 23, na Cidade das Artes. O show celebrou a parceria de quatro décadas entre o Rei, a emissora e o público que o acompanha. Cerca de 1200 convidados fizeram parte da festa e vibraram com os encontros e as surpresas do espetáculo. Na chegada, o elenco da emissora atravessou um tapete azul da entrada até a Grande Sala.

No interior do teatro, a plateia aproveitou um show à parte com a apresentação de Marcelo Adnet, que animou os convidados até a entrada do Rei, que deu início ao espetáculo cantando “Emoções”. Feliz com mais um ano de especial, Roberto expressou a alegria de estar no palco novamente. "É incrível, estar aqui. É sempre como se fosse a primeira vez", declarou.

 Foto: Divulgação/TV Globo.
Foto: Divulgação/TV Globo.


Em momento descontraído do show, Tiago Abravanel cantou como Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto Carlos, cantando "Não Quero Dinheiro". Logo após, sem a caracterização de Tim, ele apresentou a música “Negro Gato” ao lado do Rei.

O show se encheu de modernidade com Roberto Carlos cantando um medley de canções do CD "Reimix" acompanhado da performance dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz. Cada um, diante de sua mesa de mixagem, executou, junto à Orquestra RC, canções como “Fera Ferida”, “O Portão”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

Erasmo Carlos também não podia faltar. O eterno “tremendão” cantou ao lado do amigo uma das canções que fizeram juntos, “Além do Horizonte”, que ganhou nova versão para a abertura da novela das sete de mesmo nome.

Fátima Bernardes apresentou uma das surpresas que emocionou o Rei e o público. A apresentadora chamou o clipe preparado para o especial com imagens inesquecíveis de diversos momentos de Roberto Carlos na Globo durante esses 40 anos. Entre os arquivos, imagens do Rei vestido de palhaço e também de Charles Chaplin. Fátima também entregou uma escultura ao cantor, uma homenagem por todos os anos de parceria com a emissora. Se sentindo lisonjeada pela participação, a apresentadora falou sobre a felicidade de protagonizar um momento tão especial: "É a primeira vez que participo do show e para fazer uma homenagem. São 40 anos dele na Globo. É um momento em que eu me sinto representando os outros colegas de empresa, então estou muito contente". Na sequência, ao som da canção "Champagne", garçons serviram taças de espumante para todo o público, que brindou coletivamente com o Rei, numa grande celebração.

O show foi encerrado com a música "Jesus Cristo" e a tradicional entrega de rosas que Roberto faz ao público.

Todos os artistas que se apresentaram no palco foram acompanhados pela tradicional Orquestra RC, formada por Norival DAngelo (bateria), Darcio Ract (baixo), Anderson Marquez (percussão), Elias Almeida e Paulo Coelho (guitarras e violão), Artur Borba (teclados), Luiz Ismail, Ana Lucia Heringer e Jurema Candia (coral), Nahor Gomes e João Lenhari (trompete), Jorge Berto (trombone), Clecio Fortuna (sax alto), Aurino Oliveira (sax barítono), Ubaldo Versolato (sax tenor) e o maestro Eduardo Lages, responsável pela regência e pelos arranjos.

O especial "40 anos. Juntos” será exibido no dia 25 de dezembro, logo após ‘Amor à Vida’. O programa tem roteiro de Marcelo Saback e direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.