Universidade Ceuma

Abertas inscrições para Mestrado em Biologia Parasitária

As inscrições poderão ser feitas até 7 de fevereiro 2014.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

Com o objetivo promover a formação continuada e o aprimoramento de profissionais das áreas de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia; Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Ceuma abriu inscrições para seleção para o Programa de Pós-Graduação, Stricto Sensu, em Biologia Parasitária, nível de Mestrado.

As inscrições poderão ser feitas até 7 de fevereiro 2014, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, na Secretária da Pós-Graduação no campus Renascença. O candidato deverá comparecer portando formulário de inscrição, fotocópia da carteira de identidade e CPF, uma cópia impressa do Currículo Lattes, publicado online, detalhado e comprovado, que deve ser gerado no site http://lattes.cnpq.br/, com antecedência à inscrição; cópia do comprovante de quitação da taxa de pré-inscrição cópia autenticada do histórico escolar de graduação e cópia autenticada do diploma de graduação de curso universitário obtido em Instituição reconhecida pelo MEC.

O interessado deverá levar também o seu Anteprojeto de Pesquisa, com proposta de trabalho original em uma das três linhas de pesquisa do programa e com temática estritamente relacionada aos projetos atualmente desenvolvidos pelos professores, que estão disponíveis no site http://www.ceuma.br/mestradobiologia/index.php/corpo-docente. O anteprojeto deverá conter: título, resumo, referencial teórico, justificativa, objetivos, materiais e métodos, resultados esperados e referências bibliográficas e não poderá ultrapassar dez páginas.


O formulário de inscrição e o boleto de pagamento para a taxa de pré-inscrição, correspondente a R$100, poderão ser obtidos no site https://www.extranet.ceuma.br/sitenovo/posgraduacao/informacoesCurso.asp?curso=0326&campus=01 ou na secretária de Pós-Graduação.

O resultado final do processo será publicado em edital na Secretaria Geral da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, no campus Renascença, e no site do mestrado http://www.ceuma.br/mestradobiologia/, a partir do dia 27 de fevereiro de 2014. Para consultar o edital, basta acessar o site www.ceuma.br.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira etapa é eliminatória e classificatória, sendo composta de duas fases: uma prova de conhecimentos específicos em Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Epidemiologia, que será aplicada no dia 18 de fevereiro; e uma prova de inglês, que será aplicada no dia 19 de Fevereiro.

A segunda etapa também será composta de duas fases: análise e avaliação do Currículo Lattes e entrevista, que será realizada no dia 25 de fevereiro. Cada fase do processo seletivo possui um peso que será considerado para aprovação e classificação dos candidatos na primeira etapa bem como na contagem da média ponderada final do candidato para, aprovação no processo seletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.