Televisão

Ator Leopoldo Pacheco apoia o projeto "Verdejando"

O ator participou da iniciativa.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

No último dia 05, o ator Leopoldo Pacheco participou do projeto ‘Verdejando’ realizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Durante a ação, ele falou da importância da iniciativa. "Essa não é a primeira vez que realizo do plantio de árvores. Minha relação com as plantas começou há muito tempo, quando ainda era um garoto", comentou.

A ação que já passou pela zona sul e leste, tem o objetivo de promover melhorias nos bairros e conscientizar os moradores sobre a importância das árvores para a cidade. A programação do evento contou com oficinas lúdicas de educação ambiental em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, oficinas de plantio, shows e exibição de filmes.

Durante toda a manhã, o ator ajudou na distribuição de mudas de plantas ornamentais ao público e auxiliou o plantio de uma muda de Pau-Brasil dentro da Escola Municipal Franklin Augusto de Moura Campo. “É uma delícia colocar a mão na massa e plantar esse Pau-Brasil. É um gesto muito simbólico”, diz.

Leopoldo ainda contou um pouco sobre a importância da arborização na cidade: "É muito gratificante participar de uma iniciativa que nos permita ver essa São Paulo cada vez mais verde”. Entre as plantas distribuídas durante o evento estavam a rosinha de sol, cebolinha amarela, dedo de moça e Lírio Laranja Dobrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.