Beleza

Tratamentos prometem reduzir a medida do abdômen

Conheça os métodos que vão deixar a sua barriga "lisinha".

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

Tanto faz se você é alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou morena. Entre todas as mulheres existe pelo menos uma coisa em comum: nenhuma suporta ter um ‘pneuzinho’. Mas, infelizmente, conquistar a barriga dos sonhos exige muito mais do que abrir mão do chocolate. É preciso manter uma alimentação correta e investir em malhação pesada. E, mesmo com todo esse esforço, muitas vezes ainda é difícil conseguir um abdômen livre de gordurinhas.


É, nem todo mundo é abençoado com uma boa genética, mas se o seu sonho é ter uma barriga lisinha até o verão, pode respirar aliviada porque é possível. É o que garante a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa (CRM - 87464). Segundo ela, existem alguns tratamentos estéticos infalíveis que dão aquela forcinha na hora de despachar a gordura de vez.


Mas, para por o biquíni para passear no verão, nenhum tratamento faz milagre sozinho. “Conquistar uma barriga zero de gordura exige dedicação e, claro, mudanças de hábitos. Comer adequadamente e por o corpo em movimento durante, pelo menos, meia hora todos os dias, é fundamental para qualquer um alcançar o objetivo”, orienta a médica.


De fato, se livrar da gordura abdominal não é fácil. Para ser ter uma ideia, esta região acumula cerca de 30% da gordura total do corpo, e fica fácil concluir que se não temos o cuidado necessário, o resultado uma barriga avantajada. Mas, por mais que pareça missão impossível, da massagem modeladora a tratamentos com o novíssimo da tecnologia, tem jeito de se livrar da gordura localizada.


“São tratamentos que dão resultado rápido e até semelhantes aos da cirurgia plástica, sem serem invasivos e precisar de pós-operatório, como na lipoaspiração. Mas é preciso esclarecer que eles só são eficazes em casos de gordura localizada mesmo, ou seja, aquele excesso que insiste em permanecer no abdômen mesmo com dieta e exercícios. Os procedimentos não são tratamentos para emagrecer”, alerta Sílvia.


Operação Barriga Zero!
Saiba quais são os tratamentos campeões na hora de enxugar as medidas. Confira!


Massagem Modeladora
Perto de tanta tecnologia, ela pode até parecer ultrapassada, mas, acredite, a massagem modeladora é perfeita para quem quer atacar a gordura localizada. Executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre o tecido do corpo, ela favorece a quebra das células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea. “Aliada a hábitos de vida saudável, ela pode auxiliar no processo de eliminação da gordura localizada que fica acumulada, geralmente, na barriga e quadris. É possível reduzir de 5 a 10 centímetros de medidas, após cinco sessões”, garante a especialista.


Drenagem Linfática
A boa e velha drenagem é o mais eficaz complemento de qualquer tratamento estético. Além de reduzir o inchaço, a drenagem também diminui o líquido que fica entre as células e dentro das células de gordura. Esse líquido é levado para os vasos linfáticos, depois para os vasos sanguíneos e, por fim, são eliminados na urina. “Todo esse processo traz melhoras na aparência da celulite e da gordura localizada. Bastam algumas sessões e logo sentirá a diferença, principalmente na cintura e no abdômen”, diz Sílvia.


Lipofocus
Com este tratamento, a sua gordura localizada está com os dias contados. Também conhecido como ultracavitação, causa o mesmo efeito de uma Lipoaspiração, mas com a vantagem de não ser invasivo, sem internação, sem anestesia, sem riscos e sem corte. “Esse aparelho é dotado de tecnologia ultrassônica profunda com capacidade de combater a gordura superficial e profunda e o acúmulo de gordura localizada, emitindo potentes ondas de ultrassom de 40 a 120 hertz. E o resultado já é percebido na primeira sessão”, afirma a médica. Segundo ela, os resultados variam de caso para caso, mas a perda média é de 3 a 8 cm por sessão.


Power Shape
O equipamento de última geração associa três tecnologias: endermologia, que atua na remodelação corporal, com quebra dos septos fibrosos da celulite, e faz drenagem linfática estimulando a circulação linfática e vascular; radiofrequência, que atua na flacidez tanto facial quanto corporal, no aumento do metabolismo e na compactação da gordura; e o lipolaser, que tem como alvo as células de gordura e, de forma segura e indolor, penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução. “O recomendado são de 6 a 8 sessões e perde-se, em média, 2 cm em cada uma”, conta a médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.