Rock In Rio

Espetáculo Circense mostra apelo de grupo entre os fãs

30 Seconds To Mars apostou nos clichês e conquistou o público.

Gustavo Sampaio/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

RIO DE JANEIRO – Pedidos de pulo. Ecos forçados. Questionamentos sobre quem estava “por ali”. Balões coloridos. Coros. Refrões repetidos. Bateria etérea. Falas em português. Estas foram só algumas das “armas” utilizadas por Jared Leto e Cia. no show do 30 Seconds To Mars, no segundo dia do Rock In Rio 2013, realizado nesse sábado (14).

A onda de clichês iniciada pelo performer Jared Leto foi primorosa: soube empolgar o público, dedicando versos de amor, usando camisetas de “I Love Rio”, estendendo a bandeira do Brasil e com direito, inclusive, a um tiro de tirolesa no meio do show. Minutos antes, o músico realizou versões acústicas de canções famosas do grupo, como o hit “The Kill” e a canção “Hurricane”.

O status circense da apresentação combinou com a marca que a banda estampa aos fãs. Com músicas marcadas pelos coros, pelas batidas fáceis e pelos gritos marcantes, não foi difícil, ao grupo, embarcar em uma onda contemplativa por parte dos fãs.

Canções do disco “Love, Lust, Faith And Dreams” foram priorizadas, e momentos como “Do Or Die” e “Up In The Air” encantaram o público, com um espaço de tempo que foi além do que as canções já tem nos discos, com versões que chegaram aos 10 minutos. Tempo exagerado esse para algumas canções acabou encurtando o setlist, deixando canções do primeiro álbum homônimo de 2002 e canções de “A Beautiful Lie”, de 2005.

A catarse da apresentação que contou, ainda, com a convocação de fãs ao palco (e momentos engraçados de uma fã ficando agarrada ao músico) e com uma chuva de papéis picados ao fim. Em sua primeira noite de rock, o Rock In Rio teve o que muita gente questionava. Mas, em termos de apresentação, quem foi curtir a apresentação da banda de Jared Leto levou mais que um “bom show de rock” na memória. Levou um espetáculo de música, ainda que, por muitas vezes, espalhafatoso e escandaloso demais, para a eternidade, como diz o próprio logotipo do grupo: “Lançar em direção ao infinito, alcançar as alturas”. As alturas, com tantos recursos, foram alcançadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.