Nat Geo

Quinta tem programação especial sobre aeroportos

A programação faz parte do canal 'Nat Geo' a partir das 18h.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

E nesta quinta-feira, dia 12, o canal "Nat Geo" traz um especial sobre aeroportos. Não perca essa programação a partir das 18 horas:

Aeroporto de Dubai. Episódio 2: Com mais de um milhão de pessoas passando pelo Aeroporto Internacional de Dubai a cada semana, manter os passageiros em trânsito é um desafio cada vez maior para os funcionários do aeroporto. Este programa acompanha engenheiros evitando crises nos 90 km do sistema de bagagens, membros da tripulação em começo de carreira descobrindo se conseguem voar, e a equipe de construção por trás do novo terminal sentido a pressão quando mais de 200 voluntários fazem o teste que prova se o local está pronto para ser utilizado pelo público.

Engenharia. Episódio: Aeroporto Internacional Heathrow. Situado em Londres, Heathrow é o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. Este filme revela como sete engenhosos avanços tecnológicos permitiram que os engenheiros construíssem o mais moderno terminal desta superestrutura, o Terminal 5. Com seu enorme teto com vão livre, sistema de bagagem totalmente automatizado e veículos robóticos que transportam os passageiros até suas portas, o T5 foi projetado para receber 30 milhões de passageiros por ano. Mesclando computação gráfica com imagens reais, o filme revela, em detalhes surpreendentes, as inovações que mudaram para sempre o projeto de aeroportos e permitiram que eles crescessem em tamanho e escala, passando de grandes a maiores e se transformando em gigantescos, tal como o Aeroporto Heathrow, o maior do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.