Show

Noite para celebrar o rei Elvis Presley nesta sexta!

Projeto Gênesis trará o 'cover' Renato Carlini para agitar a cidade.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Projeto Genesis In Concert prestará uma homenagem ao Rei do Rock, nesta sexta, dia 16 de agosto, no Espaço Renascença; evento terá show de Renato Carlini, considerado um dos principais covers de Elvis Presley na América Latina

Mesmo após 35 anos de sua morte, o mito Elvis Presley continua vivo no imaginário coletivo dos fãs e continua sendo considerado um dos grandes ícones da música mundial. Até hoje, há quem diga que Elvis não morreu, mas uma coisa é certeza, as suas canções continuam eternas. E é como forma de homenagear o Rei do Rock que a Pororoca Produções realiza no dia 16 de agosto, às22h, no Espaço Renascença, mais uma edição do projeto Genesis In Concert, que vai homenagear o rock dos anos 1950 e o melhor da dance music dos anos 60 e 70.

A abertura do evento terá a banda ‘Al Times’e a participação dos DJs Glaydson Botelho, Ricardo Pacífico e Salim Lauande. A grande atração será o show de Renato Carlini, considerado pela E.P.E*, ‘Elvis Presley Enterprises U.S.A’ (empresa que cuida de todos os bens e direitos de imagem de Elvis Presley) como o melhor perfomance de Elvis na América Latina.

Por causa do reconhecimento, o brasileiro Renato Carlini foi contratado para se apresentar em Memphis nos Estados Unidos, em agosto de 2007. Na ocasião, ele fez o show de abertura da Elvis Week (semana dedicada a homenagens ao artista, em alusão a data de sua morte, no dia 16 de agosto). Devido ao sucesso de sua apresentação foi novamente contratado em 2008, onde se apresentou em frente à casa de Elvis Presley representando toda a América Latina..

Carlini se dedica há mais de 15 anos, na realização de shows, tanto no Brasil quanto no exterior. Além da semelhança física, o artista se apresenta caracterizado. Sua forma de dançar e o mesmo timbre vocal para interpretar canções clássicas têm impressionado o público por onde passa. Ele já foi destaque em diversos programas de TV, a exemplo do Domingão do Faustão, no qual foi finalista do quadro O Melhor Imitador da América Latina e também já participou do programa Mais Você, ambos da Rede Globo.

Show

A apresentação segue uma linha bastante interativa com o público, que era também uma característica de Elvis Presley. “É um show extremamente alegre e interativo, realizado sempre com profissionalismo, sem caricaturas e com muito respeito à imagem de Elvis Presley. Todos os grandes e inesquecíveis sucessos de Elvis. Tudo realizado com muito carinho e respeito com os convidados. Vale ressaltar que o show é bem recebido por todas as idades e classes sociais”, define Renato Carlini em seu site.

Os admiradores do artista podem esperar uma noite com um passeio pelos grandes sucessos que consagraram Elvis Presley como o Rei do Rock, sendo considerado pelos críticos musicais como o artista mais importante do século XX no mundo. Na noite não faltarão clássicos, sucessos Love me tender, Always On My Mind, Bossa Nova Baby,Suspicious Minds, Kiss me quick, Surrender, entre outras canções que consagraram o artista norte-americano desde o início da sua carreira em 1954.

Elvis Presley- Biografia

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo (Mississipi – Estados Unidos) e, antes de se tornar o mito criador do rockabily, uma fusão de música country com rock’ n’ roll, Elvis teve uma infância e adolescência pacata.

Seu primeiro contato com a música foi na Igreja Pentecostal de sua cidade, quando já apreciava a forma como as canções gospel eram interpretadas. Nesta época, aprendeu a tocar guitarra e participou de alguns concursos de novos talentos.

Durante a juventude, também entrou em contato com a música country e com o blues (típico da região sul dos Estados Unidos), ritmos que marcaram a sua formação musical. No entanto, a música não era vista como profissão e, após concluir os estudos no ensino secundário, foi trabalhar como caminhoneiro.

Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Phillips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records.
Já em 1954 começava a gravar suas primeiras músicas, iniciando sua carreira profissional. Em julho de 1954, duas músicas de Elvis ( “Take” e "Blue Moon of Kentucky”), que compunham seu primeiro disco single, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.

Em 1955, seu contrato musical passou para um novo selo a RCA. Em 1956, o sucesso de Elvis extrapolou os limites dos Estados Unidos e o artista foi considerado um fenômeno mundial de sucesso e venda de discos.

No ano de 1958, Elvis foi servir o exército. Entre outubro de 1958 e março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao sair do exército. Nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional.

O estilo de Elvis era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo considerado empolgante e revolucionário para a época.

Além da música, Elvis também atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias de cinemas do mundo todo. Seu primeiro filme foi “Love me Tender” de 1956.

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, em sua mansão no Memphis (Tennesse) de ataque cardíaco fulminante. Atribui-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.

Serviço

O quê: Genesis In Concert- Tributo a Elvis Presley

Quando: dia 16 de agosto

Onde: Espaço Renascença

Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 80 (área vip prime), à venda nas lojas ADJI (em todos os shoppings), Lacoste (Av. dos Holandeses e Shopping da Ilha)

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.