Bem-estar

Cinco dicas para ter uma vida mais feliz todos os dias

Passos simples para quem quer alcançar a felicidade.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

A psicologia positiva, a neurociência e a inteligência emocional publicam diversos estudos que demonstram que as pessoas felizes são mais bem sucedidas social e profissionalmente, possuem percepção de saúde e vivem mais. Além dos achados científicos, as pesquisas oferecem dicas valiosas sobre como aumentar o grau de felicidade.

“Ao desenvolver técnicas para melhorar seu grau de felicidade, a pessoa também aumentará seu capital emocional e consequentemente sua resiliência. A resiliência aumentada, ou a riqueza emocional acumulada, lhe será útil nos momentos inevitáveis de adversidade. Quanto maior seu capital emocional, mais fácil e rapidamente superará as dificuldades da sua vida”, revela Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg e membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review pelo Institute of Coaching Professional Association.

Abaixo, Carlos Aldan apresenta cinco maneiras de ser mais feliz:

1 - Preste atenção às coisas boas que te acontecem no dia a dia e valorize-as devidamente. Precisamos de pelo menos 3 emoções positivas para cada emoção negativa para termos um saldo positivo de felicidade. No casamento esta proporção é de 5:1.

2 - Compartilhe as coisas boas que te acontecem. Isto intensifica e prolonga a sensação de prazer.

3 - Procure fazer o bem para os outros e demonstrar gratidão para as pessoas que fazem ou fizeram contribuições valiosas para sua vida. A demonstração de gratidão é a forma mais potente de se gerar emoções positivas.

4 - Faça um diário anotando as coisas boas que te acontecem, porque acontecem e como pode promover o acontecimento delas mais vezes.

5 - Identifique suas forças de caráter, suas competências e valores, invista no aprimoramento constante delas e aplique-as em todos os domínios de sua existência – na vida íntima; no seu cuidado físico, financeiro e espiritual; na comunidade; nos relacionamentos de amizade; na família e na vida profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.