Sucesso

Luan Santana conquistou o "Brazilian Day Japão"

O cantor colocou todo mundo pra dançar no evento.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

A oitava edição do Brazilian Day Japão conquistou Tóquio no último domingo, dia 21, no parque Yoyogi. Pela primeira vez no palco, o cantor sertanejo Luan Santana encantou a plateia de mais de 80 mil pessoas, entre brasileiros e japoneses. A festa brasileira que dá a volta ao mundo teve como anfitrião Serginho Groisman, que já é uma figura tradicional no evento e tem um carinho muito grande pelo país.

Serginho, que participou também da última edição do evento, contou como é estar de volta ao palco do Brazilian Day Japão. “Não é que me pedem para vir para cá, eu é que imploro para vir!", brinca o apresentador do ‘Altas Horas’. Antes do show Luan Santana, que já tinha se apresentado nos palcos do Brazilian Day em Nova York e do Dia da Amizade em Angola, falou sobre o seu primeiro evento para uma das maiores comunidades brasileiras que vivem fora do país. "O nosso objetivo era trazer um pedaço do Brasil para quem tem saudades. Era trazer alegria e solidariedade para esse povo que trabalha tanto. Quis tornar esse momento inesquecível.”

O circuito Brazilian Day reúne brasileiros de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. O evento já levou para fora do Brasil shows de artistas como Kid Abelha, Jorge Ben Jor, Latino, Carlinhos Brown, Alcione e Preta Gil.

Além de Tóquio, a festa brasileira já passou este ano por Portugal, onde Ana Maria Braga e Louro José foram os anfitriões e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Jota Quest e a Banda Calypso, as atrações. No dia 1º de setembro, é a vez da 29ª edição do Brazilian Day Nova York, que reunirá, pela primeira vez, Zeca Pagodinho e Gusttavo Lima no palco, com apresentação de Serginho Groisman. No dia seguinte, Gusttavo Lima e Serginho seguem para Toronto, onde se apresentarão no Brazilian Day Canadá. E, no dia 05 de outubro, a festa que encerra o circuito Brazilian Day será em Luanda, com o cantor Thiaguinho e Luciano Huck.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.