Globo News

Estreia do "Clube dos Correspondentes" dia 28

Não perca mais uma temporada no canal "GloboNews"

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

O Brasil está a cada dia mais sob os holofotes da imprensa internacional. Para discutir como ele é visto atualmente pelos outros países ao redor do mundo, a GloboNews criou o programa ‘Clube dos Correspondentes’, que estreou em julho de 2012 na programação e, agora, a partir do dia 28, volta ao ar no canal por assinatura com uma nova temporada inédita, apresentada pela jornalista Leila Sterenberg.

Durante o mês de férias do programa ‘Manhattan Connection’, o Clube convida o telespectador a conhecer de perto a rotina de alguns dos interlocutores que traduzem o Brasil para o mundo e a história de alguns profissionais brasileiros que nos aproximam de fatos e episódios dos outros quatro cantos do planeta. Na estreia, Leila recebe no estúdio o jornalista Arturo Lezcano, correspondente da TV espanhola Antena 3 e da colombiana RCN Televisión; o produtor brasileiro filho de pais alemães, Claus Ruegner, que trabalha para veículos na Alemanha, e o repórter da Globo Carlos de Lannoy, que atuou como correspondente no Oriente Médio nos últimos dois anos. Na pauta do debate estão, por exemplo, as manifestações populares que movimentam o Brasil atualmente e seu impacto na democracia do país.

“Estar à frente do ‘Clube dos Correspondentes’ mais uma vez é uma delícia. Os profissionais que recebemos são todos pessoas interessantíssimas, com muitas histórias para contar. Sejam as histórias que eles apuram, sejam as de suas próprias vidas. Ouvi-las é um privilégio! Nesta nova temporada, exploramos ainda mais o making of do trabalho destes profissionais. Acompanhamos, por exemplo, um jornalista ancorando blocos para a CNN em espanhol durante as manifestações no Rio de Janeiro; um repórter fazendo matéria para um jornal sueco sobre o uso de bicicleta no trânsito do Rio de Janeiro e uma repórter francesa durante uma incursão em uma favela para uma reportagem”, conta Leila Sterenberg.

A nova temporada do ‘Clube dos Correspondentes’ estreia no domingo, dia 28. O programa irá ao ar aos domingos em quatro episódios, durante as férias do ‘Manhattan Connection’, a partir das 23h, no canal GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.