Novidade

"Mundo Selvagem de Richard Rasmussen" estreia dia 13

Biólogo apresenta grandes mistérios que envolvem o Brasil.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Uma viagem pelo Brasil em busca de mistérios, mitos, crenças e lendas que envolvem civilizações, fenômenos naturais e os animais mais exóticos da fauna do país. É com este intuito que o Nat Geo estreia no sábado, dia 13 de julho, às 22h15, o programa "Mundo Selvagem de Richard Rasmussen".

Durante a atração, o destemido biólogo e naturalista Richard Rasmussen encara desafios bem variados, passando por sete estados brasileiros: Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais. Em nove episódios, Richard investiga a fundo os lugares que visita, conversa com pessoas locais e faz um desbravamento da área para encontrar animais exóticos e raros de cada região.

Ao longo dos episódios, o biólogo encara animais amedrontadores, como a sucuri gigante, os morcegos vampiros, os peixes-monstros e a surucucu-pico-de-jaca (uma das cobras mais venenosas do mundo). Ele aborda os rituais indígenas, como o da 'Tocandeira' e o do 'Kambô', no qual poderosas toxinas animais são injetadas no sangue do apresentador para desvendar os segredos da floresta. O naturalista também vai atrás de animais silvestres cheios de lendas, como o boto cor-de-rosa e o lobo-guará. Além de enfrentar um dos fenômenos naturais mais radicais da Amazônia: ele surfa na Pororoca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.