Bem-estar

Conheça três exercícios que deixam seu corpo sarado

Saiba quais atividades físicas queimam mais gordura.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Dizer adeus aos quilinhos a mais significa caber naquele jeans 38. E, o que antes era uma missão impossível, agora ficou mais fácil unindo três exercícios que prometem secar todas as gordurinhas. Com muita dedicação à malhação e uma alimentação balanceada é possível ganhar massa, perder medidas e ainda substituir a temível gordura por músculo. Sabe como? Apostando em treinos como slyn body, musculação do futuro e power plate, que visam reduzir medidas e proporcionar um novo contorno corporal. Esses três exercícios já são famosos no mundo do fitness e vêm fazendo a cabeça das mulheres que buscam emagrecer de forma saudável.


Segundo o fisiologista Dr.Paulo Gelatti, o treinamento desses exercícios tem a capacidade de movimentar todas as regiões do corpo de forma integrada, atingindo o resultado mais rápido. “O corpo fica equilibrado, forte e veloz, sendo assim é possível perder peso e medidas de forma rápida e saudável”, ressalta.


Caso o seu objetivo seja enxugar as gorduras localizadas e trabalhar os músculos para manter as curvas no lugar, basta dedicar 30 minutos diários do seu tempo para o exercício funcional. “Esse treino é ideal para perder peso em pouco tempo e ficar com tudo em cima. Quem sofre de flacidez pode concentrar os exercícios na região abdominal, pois as mulheres têm verdadeiro pânico daquela barriguinha saliente", destaca Gelatti.


Esculpindo saúde
Todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento. O segredo para perder peso e medida é intercalar exercício anaeróbio (força) com o aeróbio (resistência), descansar e reduzir o tempo de treinamento. “Fazer treinos curtos, no máximo 30 minutos de duração, e que intercalem a frequência cardíaca elevada e períodos de descanso é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade”, afirma o fisiologista.


Ficou na dúvida em qual exercício apostar? O fisiologista Dr.Paulo Gelatti sugere três treinamentos que emagrecem e tonificam os músculos. Veja quais são eles:


Slyn Body
O método chamado slyn body utiliza equipamentos modernos que, por meio de vibrações ultrassônicas, inflam a célula de gordura até sua explosão. “O treinamento reduz as medidas proporcionando um novo contorno corporal. Após ser feito o ultrassom para mobilizar a gordura, ela vai insuflar e explodir. Depois a gordura é conduzida para o sistema linfático, onde é eliminada por meio de exercícios”, explica o fisiologista.
Além disso, no slyn body a gordura é utilizada como fonte de energia para o metabolismo, que por meio de contrações musculares induzidas acaba reduzindo a celulite e o percentual de gordura tonificando a musculatura ao mesmo tempo. “Por causa disso, é possível reduzir as medidas em até 3 kg em oito sessões. Além de quebrar a gordura, o slyn body também tonifica os músculos”, esclarece Gelatti.


Power Plate
Na Power plate (plataforma vibratória) 30 minutos de exercícios equivale à 1 hora de academia. O equipamento promove uma redução de tempo de treinamento, garantem resultados mais rápidos, menor sobrecarga de peso e menor desgaste das articulações, o que evita lesões na hora de fazer um exercício. ”O power plate acelera nove vezes mais o ganho do tônus muscular do que uma musculação na academia. Além disso, a plataforma trabalha toda a musculatura por causa das vibrações constantes, que promovem uma contração no músculo entre 20 e 50 vezes por segundo, atingindo as fibras musculares até 98%. Por esse motivo ele garante mais resultados que a musculação tradicional”, disse Gelatti.


Vale lembrar que o uso do aparelho não pode ser feito de uma hora para outra. A dica é, aos poucos, ir incluindo o power plate no seu treino para conseguir bons resultados de uma maneira saudável e segura.


Treinamento funcional
Enquanto a musculação trabalha os músculos de forma isolada, o treinamento funcional exercita o movimento global. “O treinamento funcional tem a finalidade de trabalhar toda a musculatura agonista e antoginista (músculos que atuam em direção opostas) ao mesmo tempo”, acrescenta o especialista. O treinamento funcional pode ser feito com alguns equipamentos específicos, entre os principais estão a bola suíça, o cinto de tração, medicine bol, bosu, mini trampolim, power plate, theraband e até cones. “O uso da bola, corda, prancha, escadas e elásticos nesse treinamento vão estimular a eficiência dos movimentos primários do corpo, como agachar, empurrar, pular, girar, puxar, levantar, e não somente os músculos”, completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.