Televisão

Segurança nos veículos é tema do "AutoEsporte"

Novas tecnologias serão apresentadas neste domingo, após o "Globo Rural".

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O ‘AutoEsporte’ deste domingo, dia 09, mostra novas tecnologias aplicadas nos pneus de carros que aumentam a segurança do motorista e dos passageiros. Entre as tecnologias, existe uma que reduz a distância de frenagem dos automóveis em até três metros e uma que aumenta a resistência do pneu, utilizando o mesmo material para fabricação de coletes à prova de balas.

O programa também apresenta a estreia da série “Test Drive”. Durante cinco episódios, o piloto César Urnhani dá diversas dicas aos motoristas: ensina o telespectador a observar o próprio jeito de dirigir, como pesquisar no mercado o carro mais adequado para o seu perfil e também a melhor a forma de fazer um test-drive.

O ‘AutoEsporte’ ainda mostra as vantagens das capas duras para proteger o estepe traseiro dos utilitários e conta como a indústria está fazendo para tornar os carros mais leves e, ao mesmo tempo, ter um desempenho melhor consumindo menos energia.
O ‘AutoEsporte’ vai ao ar logo após ‘Globo Rural’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.