Beleza

Conheça as vantagens da massagem modeladora

O tratamento que conquistou famosas e anônimas.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Atualmente, as gorduras localizadas e os temíveis furinhos de celulite podem ser, senão eliminados, amenizados consideravelmente através de vários tratamentos, cremes e soluções. Para obter um resultado ainda melhor, o tratamento de Massagem Modeladora é um dos mais eficientes coadjuvantes de outros métodos. Com objetivo de quebrar a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, a técnica logo surte efeito, principalmente se for aliada a exercício físico e uma boa alimentação.


A técnica é caracterizada pelos movimentos vigorosos, fortes e precisos nas regiões com gordura localizada, como bumbum, coxas e abdômen. A realização manual da massagem permite que o terapeuta avalie cada região do corpo, verificando os locais de maior acúmulo de gordura, direcionando o tratamento, tornando-o mais eficaz e objetivo. “Com as manobras manuais é possível melhorar a oxigenação dos tecidos e ajudar na quebra das moléculas de gordura. Dependendo da região que é tratada, com a massagem modeladora é possível reduzir de 3 a 8 centímetros das medidas”, garante a esteticista Renata Buarque.


Embora os movimentos da massagem modeladora sejam realmente fortes, a técnica é totalmente indolor e não deixa o corpo com hematomas. A região com celulite é a mais sensível, mas depois de algumas sessões da massagem o incômodo inicial vai diminuindo gradativamente.


Segredo das famosas - Invariavelmente, quando as revistas femininas entrevistam celebridades para descobrir seus truques de beleza, a massagem modeladora faz parte da listinha de muitas. Não é à toa. A massagem modeladora é altamente eficaz contra celulite, flacidez e gordura localizada. Mas não é preciso ser atriz de novela para também usufruir dos benefícios da massagem. Segundo Renata Buarque, através da massagem modeladora, qualquer mulher pode desfrutar dos seus benefícios, como ter o corpo modelado e se ver livre da celulite, flacidez e gordura localizada.


No entanto, é muito importante ter uma alimentação equilibrada, caso contrário todo o esforço será em vão. Refrigerantes, doces, massas brancas, enlatados são os verdadeiros responsáveis pelo acúmulo de gorduras. Portanto, ao ingerir esses alimentos e bebidas você não colaborará em nada na manutenção de um corpo bonito. “Quando falamos da alimentação correta, não estamos focando apenas na parte estética, mas na saúde também. É necessário introduzir no dia-a-dia hábitos saudáveis de alimentação. E o assunto é tão sério que sempre aconselhamos às clientes uma visita a um bom nutricionista”, conta.
Benefícios da massagem modeladora:


• Pele mais firme e lisa.
• Ajuda na quebra dos nódulos de gordura.
• Ajuda no tratamento da celulite.
• Perda de medidas.
• Ajuda a eliminar toxinas do corpo.
• Relaxamento.
• Autoestima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.