Bem-estar

Como acertar na hora de comprar roupas pela "internet"

Veja três passos que são aliados nas compras "online".

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

A compra pela internet não é mais novidade entre os brasileiros. Até 2017, as lojas virtuais do país devem movimentar o equivalente a US$ 25 bilhões, de acordo com pesquisa realizada pela Forrester Research, empresa norte-americana de análise de mercado que fornece orientações sobre o impacto atual e potencial da tecnologia. Entre as muitas ofertas disponíveis na rede estão as roupas femininas, que, por muitas vezes, deixam as mulheres em dúvida.

Para não errar na hora da compra pela internet, Kátia Spinola, Empresária de moda de uma loja online, ensina os três passos fundamentais para acertar na escolha das peças:

1 – Não se prenda aos tradicionais PP, P, M, G e GG: A reclamação mais comum é que a peça não é do tamanho esperado, em alguns casos maiores ou menores que o esperado. A preferência deve ser pelas lojas virtuais que vendem roupas com centimetragem do quadril, busto e cintura. Não se esqueça de prestar atenção também ao comprimento.

2 – É importante visualizar a roupa nos mais diferentes ângulos: Alguns detalhes podem ficar escondidos ou despercebidos em imagens que apresentam apenas a parte da frente da peça, como costas muito recortadas, costuras indesejadas ou algum detalhe em textura diferente. Sendo assim, prefira lojas que ofereçam múltiplas opções de visualização das peças.

3 – Viscose, elastano, algodão, poliéster, seda, poliamida e poliuretano. Existem centenas de tecidos que podem ser utilizados e cada confecção escolhe os seus. Não é tarefa das mais fáceis identificá-los, desta forma, opte pela e-commerce que apresente os dados com a composição da peça.

Saiba como medir

Busto: verificar a circunferência na altura do seio
Cintura: medir a circunferência 2 dedos acima do umbigo
Quadril: avaliar a região mais saliente na região do quadril
Comprimento de vestidos: analisar do meio do ombro para baixo, em direção ao joelho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.