Publipost

Maravilhas Naturais Do Brasil: 5 Destinos que você precisa conhecer em 2023

O Brasil é um destino emocionante para todos os tipos de viajantes.

Bruna Bozano

Atualizada em 06/03/2023 às 16h07
Veja destinos para se encantar.
Veja destinos para se encantar. (Divulgação)

Famoso por ser o lar de um dos melhores times de futebol do mundo, do Carnaval do Rio de Janeiro e das notáveis ​​Cataratas do Iguaçu, o Brasil é um destino emocionante para todos os tipos de viajantes.

Da Floresta Amazônica no Norte às praias tropicais ao longo do Atlântico, ao Pantanal e às vibrantes metrópoles do Sudeste, há muitos lugares interessantes para se visitar no Brasil. 

1- Jericoacoara

Localizada no nordeste do Brasil, no estado do Ceará, Jericoacoara é um lugar adorável e descontraído situado entre o Oceano Atlântico e um parque nacional de mesmo nome. Muitas vezes referida como Jeri ou Jijoca, a pequena e isolada cidade litorânea possui algumas das mais belas paisagens do Brasil e é um destino turístico cada vez mais popular.

Além das belas praias, Jeri é cercada por deliciosas lagoas e dunas que garantem inúmeras oportunidades de diversão, com esportes aquáticos, caminhadas, passeios a cavalo ou buggies, e diversas outras atrações.

2 - Bonito e Pantanal

Repleto de maravilhas naturais, a área ao redor de Bonito é o lar de cachoeiras cintilantes, rios caudalosos e enormes sumidouros e cavernas cheias de lagos onde você pode nadar ou mergulhar. Entre os passeios mais populares estão o mergulho sob as estalagmites subaquáticas no Abismo Anhumas, desfrutar de uma caminhada no dossel da floresta tropical e explorar uma das maiores cavernas inundadas do mundo - a Gruta do Lago Azul.

O Pantanal tem sido cada vez mais visitado, justamente por causa do seu cenário deslumbrante e a incrível vida selvagem, localizada na maior área úmida tropical do mundo.

3 - Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Este parque nacional é um dos cenários mais esplêndidos e inesquecíveis que você verá no Brasil. Durante a época das chuvas, formam-se centenas de lagoas azuis de água doce, criando um cenário tão fascinante que as palavras não podem explicar.

Para conhecer as lagoas, é preciso agendar um passeio saindo de uma das cidades-base: Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins. Os passeios são normalmente em grupo, então espere compartilhar a lagoa. Se você quiser ter uma experiência mais privada, poderá, também, contratar um guia para levá-lo às lagoas menos conhecidas.

As lagoas mais famosas ficam mais próximas de Barreirinhas e fazem parte dos passeios “Circuito Lagoa Azul” e “Circuito Lagoa Bonita”. Quer você opte por usar Barreirinhas como base, ou as outras duas cidades, você vai adorar nadar na água doce junto com os peixes e assistir a um pôr do sol incrível.

Se você realmente deseja conhecer as lagoas menos famosas e as aldeias remotas, também pode explorar todo o parque a pé. Levará de 3 a 5 dias. A melhor época para viajar para os lençóis é entre: maio a agosto, época em que as lagoas
costumam estar cheias.

4 - Olinda

Uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil, Olinda está localizada na costa atlântica do país, no estado de Pernambuco, no nordeste do país. Fundada pelos portugueses no início do século 16, a cidade serviu como capital do estado até ser incendiada pelos holandeses, perdendo a partir de então sua soberania para o vizinho vizinho, Recife.

Empoleirado no topo de uma pitoresca colina cercada por árvores, o centro histórico de Olinda é um tesouro de igrejas coloniais, casas antigas coloridas e inúmeros ateliês de artesãos. Por causa de seu amor pela arte, Olinda reúne muitas lojas e mercados que vendem pinturas, cerâmicas, esculturas e artesanato.

Todos os anos, Olinda recebe sua animada celebração do Carnaval que difere um pouco das festas do Rio de Janeiro e Salvador, pois o festival de Olinda é melhor durante o dia e apresenta a música, danças e tradições da cultura africana . O Carnaval de Olinda envolve desfiles, fantasias luxuosas, bonecos gigantes, festas de rua e os ritmos de maracatu e frevo.

Porém, mesmo fora da época do Carnaval, Olinda oferece uma cultura animada onde todos os finais de semana fervilham com festas, bares, boates e grupos cantores que fazem serenatas de canções tradicionais nas ruas.

5 - Nobres

Conhecer o destino de Nobres, no Mato Grosso, pode ser interessante por várias razões. Nobres é uma cidade turística com paisagens naturais deslumbrantes e atividades de ecoturismo únicas. Algumas das principais atrações de Nobres incluem: Flutuação nos rios cristalinos: Os rios da região de Nobres possuem águas cristalinas e muitos cardumes de peixes. Os visitantes podem flutuar nas águas tranquilas e observar a vida marinha.

Cachoeiras e grutas: Nobres possui várias cachoeiras e grutas incríveis, como a cachoeira Serra Azul, a caverna Aroe Jari e a cachoeira Véu de Noiva. Observação da fauna e flora: A região de Nobres é rica em biodiversidade, com uma grande variedade de espécies de animais e plantas. Os visitantes podem fazer trilhas ecológicas e observar a vida selvagem.

Turismo de aventura: Além das atividades de ecoturismo mais tranquilas, Nobres oferece opções de turismo de aventura, como rafting, tirolesa e rapel. Além disso, Nobres está localizada em uma região de transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, o que torna a paisagem única e diversa. Conhecer o destino de Nobres pode ser uma experiência enriquecedora para quem busca contato com a natureza e deseja conhecer um lugar pouco explorado pelo turismo de massa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.