Astrologia

Horóscopo: confira a previsão para esta quinta-feira (17) para cada signo

Veja as novidades que os astros reservam para o seu signo e a sua vida nesta quinta-feira (17).

Personare

Horóscopo: confira a previsão para esta quinta-feira (17) para cada signo
Horóscopo: confira a previsão para esta quinta-feira (17) para cada signo (Foto: Dark Joana)

BRASIL - Descubra mais sobre seus desafios e potenciais no dia a dia lendo seu horóscopo diário e confira o que os astros revelam para o dia de hoje! 

Áries (21/03 a 19/04) - O encontro com Vênus tende a beneficiar os lazeres intelectuais, os intercâmbios, as viagens e tudo o que agregue valor à sua bagagem cultural. Sua mente pode se abrir para novas ideias com a passagem de Mercúrio para a área espiritual, enquanto que fortalece suas convicções e sua fé em si mesma.

Touro (20/04 a 20/05) - Tente dar valor às ações voltadas ao autoconhecimento e as experiências que lhe fazem desenvolver suas vocações. Mercúrio ingressa no setor íntimo, estando harmonizado a Vênus, podendo melhorar sua compreensão sobre o seu valor como pessoa e dos vínculos que você construiu ao longo da vida.

Gêmeos (21/05 a 21/06) - A entrada de Mercúrio na casa dos relacionamentos evidencia uma fase de maior entendimento no trato humano, decorrente da atenção que você tende a dispensar às pessoas e da generosidade que aflora. Fortes vínculos tendem a ser construídos, além de parcerias. No amor, a prioridade é o seu equilíbrio emocional. Aproveite para viver o seu relacionamento com maior segurança, sem tanto medo de imprevistos ou equívocos.

Câncer (22/06 a 22/07) - A gestão da vida cotidiana se beneficia de um melhor planejamento com a passagem de Mercúrio para o setor das rotinas, deixando os processos bem estruturados e os hábitos saudáveis. Prazeres intelectuais ganham espaço no dia a dia. No amor, seus sentimentos para com a pessoa amada devem ser tratados com o máximo de respeito. Adote uma postura pragmática ao resolver complicações de ordem afetiva. Faça questão de priorizar o relacionamento.

Leão (23/07 a 22/08) - Procure valorizar a diversidade de pensamento e a bagagem cultural das pessoas. As experiências em grupo podem ajudar com trocas intelectuais e criativas, pois Mercúrio se encontra no setor social, harmonizado a Vênus. Tente ser criteriosa, de modo a manter elevada a qualidade das interações.

Virgem (23/08 a 22/09) - É importante buscar entendimento sobre as necessidades. Mercúrio passa a transitar pela área familiar, podendo evidenciar um momento de maior envolvimento no planejamento doméstico, de maiores conversas com o entorno imediato e de maiores prazeres no círculo íntimo.

Libra (23/09 a 22/10) - Busque articular parcerias e acordos. Sua capacidade de comunicação pode se fortalecer com a passagem de Mercúrio no setor comunicativo e seu encontro com Vênus. Isso porque você tende a transmitir um embasamento sólido às suas ideias, além de uma boa forma de se expressar.

Escorpião (23/10 a 21/11) - Sua relação com o universo material é beneficiada pela maior atenção no quesito planejamento, permitindo que você melhora conhecimentos acerca de investimentos e gestão orçamentária. A economia criativa ganha corpo, contribuindo com a sustentabilidade do dia a dia. No amor, reveja seu próprio comportamento para com a pessoa amada e administre melhor o afeto. É preciso agir de modo coerente com quem você ama.

Sagitário (22/11 a 21/12) - É preciso valorizar os processos reflexivos voltados ao autoconhecimento. Senso crítico e capacidade de planejamento podem se elevar com Mercúrio em seu signo, o que contribui com a gestão da sua vida, além dos estudos, da interação humana e das atividades culturais.

Capricórnio (22/12 a 19/01) - Procure ser discreta em suas reflexões e também emocionalmente, já que Mercúrio se encontra com Vênus. Um maior entendimento sobre os desafios pode ajudar com seus processos de autoanálise, além do planejamento de ações focadas na superação de tais questões.

Aquário (20/01 a 18/02) - Mercúrio influencia a área de amizades, sensibilizando você frente às necessidades das pessoas queridas e lhe levando a valorizar as experiências vivenciadas em grupo. Além do apoio emocional mútuo, a troca de ideias e o planejamento coletivo de atividades tende a ser gratificante e útil. No amor, demonstre preparo para enfrentar dificuldades cotidianas e viva o afeto com mais propósito. Repense sua postura de modo firme e forte.

Peixes (19/02 a 20/03) - Tente aprimorar suas competências, o que ajuda com seu desempenho e com sua imagem pública. O trabalho intelectual tende a aflorar com o ingresso de Mercúrio no setor da profissão, o que beneficia estudos, planejamento de atividades e reestruturação de processos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.