Celebridades

Empresário Roberto Justus descobre tumor maligno na bexiga

O apresentador revelou que foi pego de surpresa com o diagnóstico.

Na Mira

Atualizada em 07/11/2022 às 10h32
Empresário Roberto Justus descobre tumor maligno na bexiga
Empresário Roberto Justus descobre tumor maligno na bexiga (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BRASIL - O empresário Roberto Justos, de 67 anos, publicou em suas redes sociais neste domingo (6), um vídeo que informa que descobriu um tumor maligno na bexiga. Justus conta que foi diagnosticado com câncer durante um check-up anual. 

Leia também: Celso Portiolli é internado com inflamação na bexiga

“A vida nos traz surpresas e cabe a nós escolher a forma de encará-las! Estou certo que compartilhando esse momento, estarei ajudando muita gente”, escreve Justus na legenda da publicação. 

O apresentador contou que foi pego de surpresa com a notícia e que resolveu compartilhar com seus seguidores para ter a oportunidade de ajudar outras pessoas. Roberto ainda incentivou o público a realizar exames preventivos anuais.

"Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. O Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente o que podia ser um tumor maligno.”, conta Roberto.

“Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar.", declarou.

"Então faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema", reforça o empresário. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.