Nova Novela

Glória Perez elogia cenas que Jade Picon gravou para 'Travessia'

Em coletiva de imprensa, Glória Perez e Mauro Mendonça Filho não pouparam elogios à mais nova atriz.

Na Mira

Glória Perez elogia Jade Picon nos primeiros dias de gravações.
Glória Perez elogia Jade Picon nos primeiros dias de gravações. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - A influenciadora Jade Picon, interpretará Chiara em ‘Travessia’ a nova novela das nove, será a estreia dela como atriz. Ao sair do BBB22, Jade disse que gostaria de investir na carreira de atriz e que iria estudar. O papel, no entanto, veio antes que ela começasse qualquer investimento. A novela tem a estreia prevista para outubro.

Jade virou alvo de críticas e muita polêmica, após ter sido escalada para a novela. A ex-bbb não tem nenhuma experiência como atriz, foi esse o motivo da revolta de alguns internautas. Mas a autora Glória Perez, está bastante satisfeita com o resultado da influenciadora nas primeiras gravações da novela.

“Eu assisti duas cenas que ela já gravou e elas me confirmaram o que eu vi no teste. Ela está se saindo muito bem no papel. Nós vivemos em um momento em que as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada (...) Às vezes, eles estudam antes e aí chegam ao palco e, muitas vezes, os atores chegam ao palco primeiro e vão estudando”,  explicou Glória ao ser perguntada sobre as críticas à escalação, em coletiva de imprensa.

Segundo a autora, a ideia era escolher uma estreante para interpretar o papel de Chiara. Mas Jade tinha o perfil ideal para a personagem, mas ela fez o teste assim como todas as outras, mas se saiu muito bem e acabou ficando com o papel. “A Jade tinha a aparência perfeita para essa personagem e fez um teste junto com outras garotas. Nós queríamos lançar uma pessoa nova nesse personagem, queríamos um rosto novo. E ela se saiu muito bem no teste”, explicou Glória.

O diretor Mauro Mendonça Filho, também participava da coletiva de imprensa e defendeu o fato de haver outros fatores importantes, além de estudos formais e experiências prévias na área. “Nossa função é descobrir atores e encaixar nos personagens de forma orgânica e gerar movimento de identificação do público com atores (...) A gente fica buscando isso o tempo inteiro, às vezes com atores consagrados, às vezes com novidades. E as novidades vêm de vários lugares”, explicou Mauro.

 Mauro é conhecido por lançar carreiras, assim como fez com Grazi Massafera e Camila Queiroz, não poupou elogios ao falar de Jade. “Acho que eu tenho um pouco de credibilidade nisso. Eu vi que é uma pessoa absolutamente preparada para ser atriz. Está fazendo muito bem e acho que a polêmica fala muito mais sobre outras coisas do que a própria Jade”, concluiu o diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.