Dia dos Pais

Lista Na Mira: Pais marcantes na história do cinema

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Na Mira reuniu um apanhado dos pais mais marcantes do cinema. Venha conferir!

Na Mira

MUNDO -  A relação entre pais e filhos sempre foi algo retratado nos cinemas. Mas, em algumas produções, esse vínculo se destaca, mostrando ser um ponto chave no desenvolvimento de um personagem ou história. O Na Mira reuniu alguns dos pais mais marcantes da história do cinema. Venha conferir! 

Marlin (Procurando Nemo) e Mufasa (O Rei Leão) -

Marlin e Nemo de
Marlin e Nemo de "Procurando Nemo" e Mufasa e Simba de "O Rei Leão".

Se você é fã de animações, sabe que na categoria “Papai nota 10” esses personagens estariam disputando em pé de igualdade. Nos clássicos ‘Procurando Nemo' e “Rei Leão”, a relação entre pais e filhos é fundamental para o desenvolvimento do roteiro, não é atoa que, ao todo, arremataram três Oscars durante sua estreia. 

Christopher Gardner (À Procura Da Felicidade) e Richard Williams (King Richard: Criando Campeãs)

Christopher Gardner e seu filho Christopher em
Christopher Gardner e seu filho Christopher em "À Procura Da Felicidade" e Richard Williams com Venus e Serena em "King Richard: Criando Campeãs".

Quando falamos de filmes com enredo sobre relação entre pais e filhos, Will Smith é de longe o ator que mais se destaca. Em seu mais recente trabalho, Will arrematou o Oscar de Melhor Ator, por seu papel em Rink Richard, ao contar a história de Richard Williams, um pai determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do tênis, criando assim as duas maiores atletas de todos os tempos. 

Em um de seus filmes de maior sucesso fez ao lado do filho biológico Jaden, que na época tinha apenas 6 anos de idade, em “À Procura Da Felicidade”. Sete anos mais tarde, voltariam a atuar lado a lado na ficção “Depois da Terra”, dirigida por M. Night Shyamalan, em 2013. 

Darth Vader (Star Wars) e Don Vito Corleone (O Poderoso Chefão) - 

Darth Vader do filme
Darth Vader do filme "Star Wars" e Don Vito Corleone do filme "O Poderoso Chefão".

Os personagens de Darth Vader e Don Vito Corleone são os que provavelmente mais marcaram a relação entre pais e filhos na indústria cinematográfica. Quem nunca ouviu a famosa frase, “Luke, eu sou o seu pai”, ou “Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade”? 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.