Homenagem

Biografia de Marília Mendonça é lançada no dia em que completaria 27 anos

A obra com 15 capítulos contará com as 331 composições registradas pela artista sertaneja com comentários do autor sobre cada uma.

Na Mira

Capa da biografia de Marília Mendonça.
Capa da biografia de Marília Mendonça. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Escrita por um jornalista de Campinas (SP), Marília Mendonça é homenageada com lançamento de livro de biografia no dia 22 de julho, data do aniversário da cantora. O livro contará sua trajetória no sertanejo, com suas obras e todas as composições feitas pela artista que morreu em decorrência de um acidente aéreo em 2021.

Marília faria 27 anos nesta sexta-feira (22). É descrita como uma das vozes femininas mais importantes no Brasil pela revolução que proporcionou na história da música sertaneja no país, que até seu surgimento, era dominada por homens, com grande dificuldade para ascensão de mulheres na indústria.

“Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência: Biografia e Crítica” é escrita pelo jornalista Bruno Ribeiro. Dentro das suas 270 páginas, narra a história de vida da cantora e todo o início do seu contato com a música, como em um trecho em que conta versos feitos pela cantora para sua mãe com apenas 7 anos de idade.

“Ela diz que começou a ler muito na infância porque era tímida, então se apegava aos livros, e nisso surge o poema que ela escreveu aos sete anos para a dona Ruth, um poema muito bonito", disse o autor.

Bruno Ribeiro também escreve sobre os momentos finais da estrela sertaneja antes da tragédia aérea que matou a ela, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e o piloto e copiloto Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana.

"Quando ela morreu, eu fiquei muito abalado e me questionei porque eu tinha ficado tão abalado com a perda de alguém que não fazia parte da minha bolha musical. E eu concluí que ela era uma de nós. Ela era essencialmente popular e sintetiza tudo aquilo que somos", contou Ribeiro em entrevista ao g1.

A obra com 15 capítulos contará com as 331 composições registradas pela artista sertaneja com comentários do autor sobre cada uma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.