Recuperada

Após dois aneurismas, atriz Emilia Clarke conta que 'perdeu' parte de seu cérebro

“Foi a dor mais excruciante", conta a atriz sobre o primeiro aneurisma que teve.

Na Mira, com informações do g1

Após dois aneurismas, atriz Emilia Clarke conta que 'perdeu' parte de seu cérebro
Após dois aneurismas, atriz Emilia Clarke conta que 'perdeu' parte de seu cérebro (Foto: Reprodução / HBO)

MUNDO - A atriz Emilia Clarke, de 35 anos, conhecida por interpretar a personagem Daenerys Targaryen na série ‘Game of Thrones’, revelou durante entrevista que "perdeu" parte de seu cérebro após ter sofrido dois aneurismas, um em 2011 e outro em 2013, ainda enquanto gravava a série da HBO.

"Uma parte do meu cérebro que não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma consequência”, disse a atriz, durante uma entrevista ao programa "Sunday Morning", da BBC One. "Faço parte da minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.".

A atriz contou detalhes do que sentiu quando teve o primeiro Acidente Vascular Cerebral (AVC), que aconteceu quando os vasos que levam sangue para o cérebro se rompem ou entopem, provocando a paralisia da área que ficou sem circulação sanguínea.

“Foi a dor mais excruciante. Foi incrivelmente útil ter 'Game of Thrones' me arrebatando e me dando um propósito.”, contou a atriz que estava no intervalo entre a primeira e a segunda temporada da série, em 2011. 

No segundo aneurisma, que ocorreu em 2013, a atriz precisou ficar em um longo período de recuperação para que pudesse lidar com a doença ainda durante as gravações do programa da HBO.

"Realmente falta um pouco [do cérebro], o que sempre me faz rir! Porque em caso de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos", comentou a atriz durante a entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.