Televisão

Em acordo milionário Globo e Paramount fecham transmissão de Pantanal na América Latina

"Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil”, conta o diretor de programação da Chilevision, que pertence a Paramount, Francisco Espinoza.

Na Mira

- Atualizada em 16/07/2022 às 14h21
Em acordo milionário Globo e Paramount fecham transmissão de Pantanal na América Latina
Em acordo milionário Globo e Paramount fecham transmissão de Pantanal na América Latina (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - A Rede Globo fecha acordo milionário com a Paramount Global, o conglomerado estadunidense de entretenimento, para a exibição do sucesso do horário nobre, Pantanal, para toda a América Latina.

O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa da década de 1990 vem sendo cada vez mais procurado para a transmissão do sucesso de 2022 fora do Brasil. Em um contrato assinado na última quarta-feira (13), girando em torno de US $10 milhões (R$ 54,7 milhões), segundo informações do site 'Notícias da TV', autoriza a exibição da versão de 2022 para toda América Latina nos próximos três anos , até 2025. 

O diretor de programação da Chilevision, que pertence a Paramount, Francisco Espinoza, informou em entrevista para a imprensa chilena que adquiriu os direitos de exibição que é um grande sucesso no Brasil. "Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de exibição em cada um de seus canais de exibição", revela Espinoza.

Em alguns países, a forma de exibição será feita de forma diferente. No Chile será pela  Chilevision, e na Argentina pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. Para o resto do continente, o lançamento que ainda não tem data de estreia, será via streaming pela Paramount+.

A Rede Globo espera novos contratos de exibição para o remake de Pantanal ainda neste ano, como a emissora SIC de Portugal que já exibe novelas brasileiras em sua programação e atraem grande número de telespectadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.