Recomeço

Fátima Bernardes se despede do ‘Encontro’ após 10 anos

De acordo com Fátima, após a luta contra contra o câncer, foi importante repensar no tempo que dedicava ao programa.

Na Mira

Atualizada em 01/07/2022 às 16h56
Fátima se emociona ao ser aplaudida de pé pela equipe de bastidores do programa 'Encontro'.
Fátima se emociona ao ser aplaudida de pé pela equipe de bastidores do programa 'Encontro'. (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL- Após 10 anos no ar nas manhãs de segunda a sexta-feira na Rede Globo, Fátima Bernardes se despede do programa ‘Encontro’, o primeiro programa de entretenimento que a jornalista comandou após sua saída do ‘Jornal Nacional’, onde ficou por 25 anos, ao lado do ex-marido William Bonner.

Fátima será a nova apresentadora do ‘The Voice Brasil’, à frente da décima primeira temporada do reality show, com isso, quem ficará no comando do ‘Encontro’ será Patrícia Poeta e Manoel Soares, diretamente de São Paulo. 

A jornalista estava muito emocionada no programa de despedida, chegou a chorar em alguns momentos. A apresentadora foi aplaudida pela equipe por trás das câmeras, parabenizando seus esforços e trabalho ao longo dos anos no programa. Fátima também recebeu convidados durante o ao vivo. 

Leia também: Fátima Bernardes revela detalhes sobre a sua saída do Encontro

Ao todo foram 2570 programas. Entre atores e atrizes cantores nacionais e internacionais, o programa ‘Encontro’ promovia “encontros” com diversas personalidades e pautava assuntos que estavam no dia a dia do telespectador. Como exemplo de que estar atento ao que o público fala e quer saber, Fátima exibia em um telão as palavras mais buscadas nas redes sociais para discutir ao vivo com os seus convidados. 

“Muito obrigada, gente. Não sei nem o que falar... Estou tremendo que nem vara verde. Não queria chorar porque não é um momento triste, é um momento feliz. Tem uma música sua que diz que fechar um ciclo é uma nova oportunidade para começar a amar e começar novos amores. E é isso o que a gente quer”, disse Fátima durante o último programa. 

De acordo com Fátima, após a luta contra contra o câncer, foi importante repensar no tempo que dedicava ao programa. "Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando, isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, explicou a apresentadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.