São João 2022

As tradições do São João em São Luís (MA) na Websérie do MTur

O 6º episódio da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos” traz a força da cultura e do turismo de um dos maiores festejos juninos do país

Ministério do Turismo

As tradições do São João em São Luís (MA) na Websérie do MTur
As tradições do São João em São Luís (MA) na Websérie do MTur (Foto: Prefeitura de São Luís (MA))

BRASIL - Mais uma cidade brasileira abrilhanta a Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) para promover as maiores atrações turísticas e culturais do país. A festa de São João em São Luís, capital do Maranhão, um dos maiores festejos juninos do Brasil, está chegando ao fim e já deixando um gostinho de “quero mais”. O evento, que começou em 10 de junho, vai até a próxima quinta-feira, 30 de junho.

No sexto episódio da Websérie, a Agência de Notícias do Turismo mostra uma cidade alegre, embalada pelas cores e ritmos do festejo junino. As tradições do Bumba Meu Boi, do tambor de crioula, do forró, das comidas típicas, do som de tambores, e, claro, do colorido das bandeirinhas são apresentados no vídeo, onde o espectador encontra depoimentos de moradores, trabalhadores e personalidades do município que vivenciam a experiência do São João e sabem da importância da festa.

As festas São João do Bairro e Arraial da Cidade mostram um pedaço da história do povo brasileiro e retratam as tradições regionais. Após dois anos sem a atividade, a expectativa é que a retomada do São João receba, até o último dia do evento, quase 13 mil turistas e injete na economia do estado R$ 46 milhões, gerando 460 empregos diretos e indiretos.

“Estamos vivendo a retomada de eventos que são propulsores do turismo no Brasil e que ficaram parados por conta da crise sanitária, o que impactou na economia. Agora, com a volta das festas, a Websérie do MTur vem para mostrar a importância e a beleza dos Grandes Eventos, retratando a força que eles têm para ajudar o país a continuar apresentando as nossas tradições e gerando renda para as cidades”, comenta o ministro do Turismo, Carlos Brito.

WEBSÉRIE - A cada semana, as redes sociais do MTur exibirão episódios inéditos na Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”. O 1º episódio lançado pelo Ministério foi o Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE); o 2º episódio mostrou o Festival de Parintins (AM); já o 3º vídeo apresentou o São João de Caruaru (PE); no 4º festejo da série, a Festa da Colônia (RS) foi a protagonista; o 5º episódio trouxe ao espectador o São João de Campina Grande (PB).

O 6º episódio você confere abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.