Luto

Cantor e compositor Paulo Diniz, morre aos 82 anos

De acordo com a produção do compositor, Paulo faleceu por causas naturais.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 22/06/2022 às 15h44
Cantor Paulo Diniz morre aos 82 anos
Cantor Paulo Diniz morre aos 82 anos (Foto: Max Levay/Divulgação)

BRASIL - Cantor e compositor Paulo Diniz, conhecido como um dos grandes nomes da música popular brasileira, nos anos de 1970, morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos. Paulo foi o autor de canções como "Pingos de amor", "Quero voltar para a Bahia" e "Um chopp pra distrair".

A informação da morte do cantor foi divulgada pelo comunicador da Rádio Jornal, Geraldo Freire. Em publicação nas suas redes sociais, Geraldo informa que o cantor faleceu em casa, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por volta das 9 horas da manhã de quarta-feira (22).

De acordo com a produção do compositor, Paulo faleceu por causas naturais. O velório e sepultamento estão previstos para acontecer na quinta-feira (23), às 10 horas, e será restritos para amigos e familiares de Paulo Diniz.

Paulo Diniz nasceu no município de Pesqueira, no agreste do estado de Pernambuco. Tornou-se sucesso nos anos de 1970 com canções como “Pingos de Amor”, que foi regravada pela banda Kid Abelha e "Quero voltar para a Bahia" que foi regravada pela cantora baiana Daniela Mercury.

O artista deixa esposa, Iluminata Rangel, uma filha, três netos, dois bisnetos e duas enteadas. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por meio de nota, lamentou a morte do cantor e compositor e disse que “Pernambuco perdeu um grande nome da música popular”. 

"Fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza", afirmou Paulo Câmara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.