Geek

Dia do Orgulho Nerd: 5 clássicos para celebrar a data

Confira os 5 clássicos das últimas décadas que marcaram história no mundo geek

Gabrielle Siebra / Na Mira

De Volta para o Futuro (1985)
De Volta para o Futuro (1985) (Foto: Reprodução)

BRASIL - Produções voltadas ao universo geek sempre estiveram presentes na indústria cinematográfica. Com a chegada das plataformas de streaming, a cultura nerd fica cada vez mais recheada de filmes e séries de ficção-científica.

Leia também: Dia do Orgulho Nerd: entenda de onde surgiu esta data

Com seres alienígenas, viagens no tempo e interplanetárias, dimensões alternativas, muitas vezes reunidos em uma só produção, o mundo geek tem um material recheado para aqueles que querem fugir da sua realidade e encarar outra (literalmente) bem mais fascinante.

Para relembrar algumas dessas obras que marcaram gerações e tonaram-se tesouro para os amantes da cultura geek, reunimos aqui 5 clássicos para você conferir, relembrar, ou conhecer sobre o mundo nerd:

5. De Volta para o Futuro (1985)

O clássico mostra a história de adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado.

4. O Exterminador do Futuro (1984)

Estrelado pelo grande ator Arnold Schwarzenegger, o filme conta a história do assassino conhecido como o Exterminador, um androide com aparato tecnológico que viaja de 2029 a 1984 durante uma guerra entre humanos e máquinas.

 

3. Jornada nas Estrelas: O Filme (1979)

Quando um fenômeno alienígena de poder e tamanho descomunal se aproxima da Terra, cabe a U.S.S. Enterprise enfrentar esta força letal que ameaça a Terra. Com o James T. Kirk (William Shatner como comandante da missão, irá se deparar com um perigo muito maior que sua tripulação estava esperando.

 

2. O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001)

Carregando o título de uma das trilogias mais importantes para a cultura nerd, O Senhor dos Anéis se passa em uma terra única. Um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontra perigo, medo e seres bizarros.

 

1. Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)

Quando a princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia. E com isso tornou-se um dos marcos mais importantes movimento cultural geek no mundo.

 

Veja também uma listagem especial de filmes que você também não pode perder: 

  1. Os Goonies (1985)
  2. O Mar da Tranquilidade (2021)
  3. Akira (1988)
  4. 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968)
  5. Os Caça-Fantasmas (1984)
  6. Matrix (1999)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.