Despedida

Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 32 anos na emissora

Chico Pinheiro é um dos principais nomes do jornalismo dentro da emissora, com o Bom Dia Brasil, carro-chefe do jornalismo da Globo pela manhã.

Na Mira

Chico Pinheiro.
Chico Pinheiro. (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - O jornalista Chico Pinheiro, de 68 anos de idade, apresentador do jornal matinal "Bom Dia Brasil", deixou a emissora TV Globo nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada por meio de um comunicado interno enviado aos funcionários da emissora. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.

Na mensagem, assinada pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, a saída de Chico se deu em "comum acordo" com a emissora. Chico Pinheiro é um dos principais nomes do jornalismo dentro da emissora, com o Bom Dia Brasil, carro-chefe do jornalismo da Globo pela manhã.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um [período] sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.” fala ao final da carta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.