Literatura

Inscrição para concurso de jovens autores vai até 14 de fevereiro

Tema é livre e cada autor só pode inscrever um conto.

Agência Brasil

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
As inscrições devem ser feitas de forma exclusivamente eletrônica.
As inscrições devem ser feitas de forma exclusivamente eletrônica. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Autores do Nordeste com idades entre 18 e 25 anos e não tiveram livros publicados podem se inscrever, até o dia 14 de fevereiro, no Concurso Literário Novos Escritores, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco. Os jovens autores podem inscrever contos inéditos de sua autoria.

Os 25 melhores contos farão parte de uma coletânea que será publicada pela Editora Massangana e os três primeiros colocados receberão prêmios que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. As obras possuem temáticas livres e cada autor só pode inscrever um conto.

Leia também: Milton Cunha lança livro de crônicas nesta sexta-feira (17), em São Luís

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de março e o evento de entrega dos prêmios será no dia 29 de abril.

As inscrições devem ser feitas de forma exclusivamente eletrônica por meio do portal da Fundação Joaquim Nabuco. O edital pode ser consultado aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.