fantasia de halloween

Bruna Marquezine se posiciona após críticas sobre fantasia de enfermeira

Antes do seu posicionamento nas redes sociais, Bruna Marquezine chegou a questionar o Coren.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Bruna Marquezine usou uma fantasia de enfermeira.
Bruna Marquezine usou uma fantasia de enfermeira. (Foto: Reprodução / Instagram )

BRASIL – A atriz Bruna Marquezine se manifestou após críticas sobre sua fantasia de enfermeira, em uma festa de Halloween, utilizada no último fim de semana. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), emitiu um comunicado criticando Marquezine quanto ao traje usado na festa fantasia.

Leia também:

Após foto com fantasia de enfermeira, Bruna Marquezine leva bronca do conselho de enfermagem

Em comunicado oficial, a atriz disse que tem total respeito com a categoria e afirmou que não tinha intenção de desvalorização da profissão, ao usar a fantasia.

“A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação.

Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões", disse.

Antes do seu posicionamento nas redes sociais, Bruna Marquezine chegou a questionar o Coren sobre o pedido do feito quanto ao retratamento “Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial”, disse o órgão.

Em seguida, Bruna Marqueiznhe comentou. “Isso é uma ameaça?, disse a atriz. Logo depois a artista fez o seu pronunciamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.