Na Justiça

Justiça do Rio de Janeiro nega recurso e Flordelis irá a júri popular

O pastor Anderson do Carmo foi morto em junho de 2019.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Flordelis irá a júri para determinar a participação no assassinato do ex-marido.
Flordelis irá a júri para determinar a participação no assassinato do ex-marido. (Fernando Frazão / Agência Brasil)

A Justiça do Rio de Janeiro confirmou na última terça-feira (28), que a ex-deputada federal Flordelis e outros nove acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo irão a júri popular.

A defesa da cantora gospel apresentou no recurso uma reforma na sentença e também solicitou a nulidade no processo alegando "ausência de certeza quanto à materialidade do crime de homicídio tentado”. Os pedidos foram negados pelo relator, o desembargador Celso Ferreira Filho.

Segundo a defesa de Flordelis, ela "jamais planejou, orquestrou ou influenciou na morte da vítima".

Porém, o relator levou em consideração "os depoimentos colhidos, o sigilo levantado das comunicações e a perícia dos telefones celulares, com a extração das mensagens trocadas entre a recorrente e os corréus Flávio, Marzy, Simone, André e Rayane, que comprovam o vínculo criminoso existente entre eles”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.