No Brasil

Coringa ganha classificação para maiores de 16 anos

A produção que conta a história de um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos esteve envolvido em polêmicas a respeito do seu conteúdo violento

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Joaquin Phoenix interpreta o personagem do Coringa.
Joaquin Phoenix interpreta o personagem do Coringa. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Um dos filmes mais aguardados do ano, Coringa, recebeu classificação para maiores de 16 anos no Brasil. A produção que conta a história de um dos maiores vilões das hq's esteve envolvido em polêmicas a respeito do seu conteúdo violento.

Alguns críticos questionam se o filme incitaria violência. Todd Philips, diretor do longa se pronunciou sobre o assunto e afirmou que "não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.

Polêmicas a parte, Coringa já venceu premiações importantes como o Leão de Ouro, no Festival de Veneza e é uma das apostas para o Oscar de 2020.

O filme estreia ano Brasil no dia 3 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.