Cinema

Gramado recebe a 45ª edição do festival de cinema da cidade

Gramado sedia a grande festa da sétima arte desde 1973 e, desde então, as ruas de da cidade viram cenários de encontros e debates.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Evento é considerado um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil e da América Latina.
Evento é considerado um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil e da América Latina. (Foto: divulgação)

GRAMADO - A 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado tem início nesta sexta-feira (18), na Serra Gaúcha. O evento, que vai até 26 de agosto, reúne artistas e diretores representantes do cinema brasileiro e estrangeiro naquele que é considerado um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil e da América Latina.

Nesta noite, todos os holofotes estarão voltados para o Palácio dos Festivais, local que sedia o evento que tem como grande estrela o prêmio Kikito, o “Deus da Alegria”

Gramado sedia a grande festa da sétima arte desde 1973 e, desde então, as ruas de da cidade viram cenários de encontros e debates.

O festival rende bônus ao turismo da cidade o ano inteiro. Além do Palácio dos Festivais, um dos atrativos mais visitados da cidade, a rede hoteleira local também se promove com a realização do evento. Quem hospeda uma “estrela” do festival ganha o selo “Aqui Recebemos Estrelas” para ajudar na captação de mais hóspedes. A campanha "Receba uma Estrela" conta com a participação de 12 hotéis de Gramado.

Destino histórico

O fenômeno do turismo em Gramado começou em 1873, com a chegada dos primeiros imigrantes portugueses, seguidos pelos alemães e, por último, os italianos vindos de Caxias do Sul. As tradições europeias e gaúchas tornaram a cultura, a alimentação e a arquitetura atrativos turísticos do município.

O clima frio, com temperaturas negativas, é outro diferencial que faz a fama de Gramado, inclusive fora do Brasil. Toda essa diversidade, aliada à natureza da Serra Gaúcha, transformou a cidade de 35 mil habitantes em um cenário de filme o ano todo.

Os roteiros da cidade contemplam as quatro estações do ano, aliando à natureza os aspectos culturais com ênfase na gastronomia, nos vinhos e nos chocolates. Gramado está localizada na região das hortênsias e fica ainda mais colorida na primavera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.