Participação

WebFestValda 2017 está com inscrições abertas

Bandas autorais e independentes podem se inscrever no evento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Em 2014, o grupo maranhense Os Mingongos foi o único representante do Estado no festival.
Em 2014, o grupo maranhense Os Mingongos foi o único representante do Estado no festival. (Reprodução/Facebook/WebFestValda)

SÃO LUÍS - Um dos mais respeitados festivais que contempla bandas e artistas da nova cena brasileira que atuam de forma independente e autoral está com inscrições abertas. O WebFestValda 2017 será realizado no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, em duas etapas: nos dias 7 e 8 de julho. São 20 vagas.

Em 2016, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Criolo e Onze:20, entre outros, foram os destaques do festival. A cantora Kel do Nascimento levou sua banda e conquistou a primeira colocação, acompanhada dos paulistanos da Periferia A Massa no segundo lugar e Levante (BA) em terceiro. A banda revelação, escolhida por voto popular por meio de aplicativo, foi a Hey Joe - o Prêmio Rádio Cidade foi abocanhado pela Chavala Talhada. Além disso, o melhor guitarrista foi Andy Ferreira (Cadillac S.A.) e a melhor vocalista foi Kel do Nascimento.

Em 2014, o grupo maranhense Os Mingongos (foto) foi o único representante do Estado no festival e classificou-se entre as 12 melhores bandas que se apresentaram no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas no site do festival - saiba mais aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.